Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP e Taubaté largam na frente pelo Paulista masculino

Mesmo fora de casa, as equipes do Sesi-SP e do Taubaté venceram a partida de ida das quartas de final e estão próximos da vaga para a semi do Paulista de vôlei masculino

Rubens Okamoto / Vôlei Ribeirão

Foi dada a largada para as quartas de final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. E nesta terça-feira (8), quatro equipes entraram em quadra e o visitantes levaram a melhor. Enquanto o Taubaté derrotou o Ribeirão, o Sesi-SP passou pelo São José. Os jogos de volta serão realizados na próxima sexta-feira.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Sendo assim, Taubaté e Sesi-SP vão para a segunda partida em vantagem. Caso ganhem, as equipes estarão classificadas para as semifinais do Paulista de vôlei masculino. Caso São José e Ribeirão vençam, as vagas para as semis serão definias no Golden Set.

Ribeirão 0 x 3 Taubaté

O auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissoto, Lipe, Renan, Petrus, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Mohamed, Carísio, Luan e Fabiano.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes errando pouco. O EMS Taubaté Funvic logo tomou o controle do jogo, impondo boas sequências de saque, com ótimo aproveitamento, forçando erros de recepção e passe do Vôlei Ribeirão. Com maior agressividade e errando pouco, o Taubaté venceu o primeiro set por 25 a 20 em 28 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, apostando no saque forçado e tentando impor pressão para equilibrar o jogo. Após um erro da arbitragem, os ânimos se exaltara, e após discussão o oposto Vissotto foi expulso. Mohamed Al Hachdadi entrou no jogo. O set seguiu equilibrado, e na reta final o Taubaté sacou melhor e fechou em 26 a 24, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi novamente de muito equilíbrio, assim como o segundo. O EMS Taubaté Funvic arriscou mais no saque forçado, e acabou dando mais pontos em erros para o Vôlei Ribeirão. O time da casa equilibrou as ações e não deixou o Taubaté abrir grande vantagem em nenhum momento. Mantendo bom aproveitamento no saque na reta final, os taubateanos venceram por 25 a 22, fechando o jogo em 3 a 0. A partida teve um total de 1h30 de duração.

“Foi um grande resultado fora de casa, num jogo muito difícil. Fizemos um primeiro set ótimo, mas no segundo por um lance de arbitragem o time se descontrolou um pouco, dando espaço para o Ribeirão crescer. Nós conseguimos ter a paciência de retomar o jogo e buscar a virada e a vitória no set. O terceiro foi bom, a virada de bola, o bloqueio e o saque foram fundamentos que me agradaram bastante. A vitória foi importante, mais um passo dado e agora é buscar a classificação em Taubaté.”, comentou o auxiliar técnico Maurício Thomas após a partida.

São José 1 x 3 Sesi-SP

Em São José dos Campos, o time da casa até venceu um set, mas não conseguiu manter a reação e foi superado por 22/25, 25/23, 23/25 e 19/25. Sidão, muito bem no saque e nos bloqueios, foi o destaque no primeiro set. A segunda parcial foi de São José, que melhorou o saque e contou com alguns erros do Sesi. Só que a equipe do Sesi-SP tem mais recursos e, aos poucos, foi minando a confiança de São José. O terceiro set ainda foi muito disputado, mas a quarta parcial foi toda dos visitantes.

 

Mais em Vôlei