Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Vôlei Ribeirão em sets diretos no Paulista

Divulgação

Pela rodada do Campeonato paulista masculino de vôlei, o Taubaté venceu o Vôlei Ribeirão, por 3 sets a 0, 25×20/25×14/25×18, e se manteve na ponta da competição estadual com 14 pontos. Na próxima rodada, o time do Vale do Paraíba visita o Campinas.

Após a partida, o levantador Carísio fez uma análise positiva da vitória desta sexta-feira. “Foi uma vitória muito importante aqui dentro de casa, serve também para dar moral para o nosso time. Tivemos um começo bem complicado com o Ribeirão botando pressão no saque e nós não estávamos conseguindo rodar. Mas nosso jogo desenvolveu ao longo da partida, nosso saque cresceu bastante e foi decisivo hoje para conseguirmos mais essa vitória importante”, comentou.

O jogo

O primeiro set começou bem equilibrado com o Vôlei Ribeirão se destacando com seu bloqueio e com bom aproveitamento no saque forçado. Pelo lado do Taubaté, os pontos vieram principalmente com as bolas de ponta com Mohamed e Lipe. Os visitantes tiveram uma ótima passagem pelo saque e forçaram vários erros do time do Vale do Paraíba, chegando a abrir 11 a 6. O técnico Maurício Thomas pediu tempo e o time taubateano mudou de postura. Apostando mais em saques colocados, o Taubaté complicou bastante a recepção dos adversários e aproveitou bem os contra-ataques com os centrais Mesa e Petrus.

O levantador Fabiano entrou e teve boa passagem pelo saque, quando o time da casa encostou no marcador. A partir daí o Taubaté cresceu, empatou e virou o jogo. Mantendo os saques táticos e contando com mais erros do adversário, venceu o set por 25 a 20.

O segundo set foi bem mais tranquilo. Com o Taubaté dominando as ações desde o começo, a vitória veio em um set sem sustos. Sacando forçado e tendo ótimo aproveitamento no serviço, os donos da casa confirmaram vários pontos de contra-ataque e de bloqueio. O time do Vale do Paraíba chegou a abrir 9 pontos de vantagem em 19 a 11. O técnico Maurício Thomas promoveu a entrada do levantador Carísio e do ponteiro Matheus Celestino. Daí em diante o time da casa manteve o maior volume de jogo e confirmou a vitória por 25 a 14.

O terceiro set começou com o Taubaté mantendo o bom volume de jogo. O técnico Maurício Thomas voltou com a equipe inicial, que manteve o saque forçado, e o ótimo aproveitamento no bloqueio. O Taubaté chegou a abrir 9 pontos e administrou a vantagem. Na reta final do set o Vôlei Ribeirão esboçou uma reação, mas não foi suficiente para ameaçar a vantagem taubateana. O Taubaté fechou em 25 a 18, fazendo 3 sets a 0.

Mais em Vôlei