Siga o OTD

Vôlei

Taubaté leva a melhor em duelo dramático contra o Itapetininga

Fora de casa, atual campeão da Superliga vence por 3 sets a 2 e mantém o 100% no Paulista

Rafinha Oliveira/Maxx sports

Na noite deste sábado (14), o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 25/20, 16/25 e 15/10) em um partida extremamente equilibrada.

Esta foi a quarta vitória em quatro compromissos disputados até agora na competição. O Taubaté segue como líder geral da competição, com 11 pontos ganhos.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou como titulas em quadra Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Mesa, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo do confronto o levantador Fabiano, o oposto Mohamed e o central Petrus.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, encaixando bem o saque e colocando mais pressão sobre o Vôlei UM Itapetininga. Os visitantes tiveram bom aproveitamento nos contra-ataques e permaneceram à frente durante a maior parte do tempo. Na reta final do set, o rival reagiu, virou o placar e levou a melhor por 25 a 23.

O segundo set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve o rendimento no saque forçado e dificultou bastante o trabalho de recepção e passe do Itapetininga. Bem concentrado em quadra, o time taubateano impôs um ritmo forte de jogo, não dando chances ao adversário e confirmou a vitória por 25 a 19, empatando a partida.

Repetindo a sequência positiva no duelo, o Taubaté aumentou a intensidade no bloqueio e abriu margem confortável. Bastou apenas administrar a diferença e encaminhar a vitória: 25 a 20.

Correndo atrás do prejuízo, o Itapetininga trabalhou melhor as jogadas e seguiu vivo na disputa. A construção ofensiva foi intensa, tanto que o adversário não teve chance alguma ao longo da parcial. Com facilidade, triunfo com direito a um sonoro 25 a 15.

No tie break, o ritmo em quadra foi o mesmo, como não poderia ser diferente. Retomando a confiança e ajustando o sistema defensivo, o Taubaté provou ser o atual campeão da Superliga e fechou em 15 a 10 para dar números finais ao confronto na cidade de Itapetininga. A partida teve duração total de 2h10.

Após o jogo, Leandro Vissotto comentou sobre a dificuldade que o oponente gerou ao Taubaté, valorizando ainda mais o resultado positivo.“Foi um jogo bem difícil, desde o primeiro set quando estávamos encaminhando a vitória e eles acabaram reagindo. O Itapetininga mostrou bastante confiança ao longo do jogo, os dois times tiveram seus altos e baixos. No tie-break pesou a nossa qualidade e capacidade de lidar com os momentos de pressão. Valeu a vitória pela dificuldade que esse confronto nos impôs.”, disse o oposto.

Ao maior pontuador da partida foi Gabriel, do Voleibol UM Itapetininga, com 26 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o ponteiro Lipe, com 21 pontos anotados.

Mais em Vôlei