Siga o OTD

Vôlei

Estreia da Seleção feminina em 2017 terá transmissão pela internet

(Alex Silva/MPIX/CBV)

Primeiro jogo do Brasil no ano será o amistoso contra a República Dominicana nesta terça-feira em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, que terá transmissão ao vivo pelo Sportv.com, é preparatória para os quatro compromissos da temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões. Um dos principais atrativos do duelo é que a ponteira Natália disputará sua primeira partida como capitã da Seleção Brasileira de vôlei feminino.
“É um grupo novo, com as jogadoras querendo aprender. Estou muito empolgada porque é o início do ciclo olímpico e vamos em busca de novas conquistas. Esses dois amistosos serão importantes para ver como a equipe vai se comportar. Ir para Manaus e Belém e receber o carinho da torcida nesses lugares vai ser muito especial. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível passando minha experiência e a energia das jogadoras mais novas também é muito positivo para todo o grupo”, explicou Natália.

A seleção, que embarcou para Manaus nesta segunda-feira (29.05), é formada pelas levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Carol, Mara e Bia, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o início do ciclo olímpico e falou da importância de disputar dois amistosos no Brasil antes dos compromissos internacionais.  “Começamos nossa temporada com dois amistosos contra a República Dominicana, o que para nós é muito importante. Algumas jogadoras chegaram do Mundial de Clubes há pouco tempo e, por isso, a oportunidade de jogar no Brasil antes de Montreux pode nos ajudar. Temos que aproveitar as oportunidades de enfrentar grandes equipes. Esses amistosos serão fundamentais para termos o feedback das jogadoras mais jovens que vão estar vestindo a camisa da seleção adulta pela primeira vez”, explicou o treinador.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na quinta-feira (01.06), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). Depois das duas partidas, a Seleção Brasileira de vôlei feminino embarcará para Suíça onde disputar o torneio de Montreux de seis a 11 de junho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei