Siga o OTD

Vôlei

Valinhos tira o 100% do Flamengo na Superliga B feminina

Divulgação Valinhos

A equipe do Vôlei Valinhos (SP) assumiu a liderança da Superliga B Feminina 2019 neste sábado (09.03), na sétima e última rodada da primeira fase. A equipe do interior de São Paulo encerrou a invencibilidade do Flamengo (RJ), mas o time carioca, que tem uma partida a menos, ainda pode retomar a primeira colocação na próxima quarta-feira (13.03).

No duelo que valia a liderança da tabela, o Vôlei Valinhos (SP) derrubou o último invicto, vencendo o Flamengo em Valinhos (SP), por 3 sets a 0 (25/20, 25/17, 25/19). A equipe do interior de São Paulo assume a liderança com 18 pontos em sete jogos. O técnico André Rosendo destacou a parte tática e comemorou o bom resultado.

“Estudamos bastante o Flamengo, fizemos alguns movimentos táticos, trabalhamos muito a parte tática, para tentarmos anular o ataque adversário. Nosso bloqueio funcionou muito bem e tivemos eficiência no ataque, se não me engano, até o segundo set não tínhamos sofrido nenhum bloqueio. As ações encaixaram muito bem. Foi uma partida muito boa do nosso coletivo e do sistema defensivo, estamos muito contentes com esse resultado”.

Apesar do revés, o Flamengo ainda pode retomar a primeira posição, já que encara na próxima quarta-feira (13.03) o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR). O jogo foi adiado na quarta rodada por conta da tragédia no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Outras partidas da rodada

Mais cedo, na abertura da rodada, o Bradesco Esportes (SP) superou o FEAC/AFV Franca (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21, 25/16), em Osasco. Foi a terceira vitória do time paulista, que ocupa a quinta colocação, com nove pontos. O FEAC/AFV Franca (SP) aparece em sétimo, com sete pontos em sete jogos.

O segundo jogo do dia também teve vitória do mandante. O São José dos Pinhais (PR) superou o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 25/17, 25/20) jogando em São José dos Pinhais (PR). A equipe da casa chegou aos nove pontos e assumiu a quarta colocação na tabela. Já a equipe de Londrina segue em oitavo, com três pontos.

A sétima rodada será completa  neste domingo, com o duelo entre  Cefa (RS) e Maringá/AmaVôlei (PR), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30.

A disputa das quartas de final, em série melhor de três jogos, começa no próximo sábado. Os confrontos serão definidos após o jogo do meio de semana. A semifinal também será disputada no sistema melhor de três jogos, com os vencedores avançando à final.

Mais em Vôlei