Siga o OTD

Vôlei

Taubaté e Maringá conseguem vencer na rodada da Superliga

Jogando em casa, equipes paulista e paranaenses venceram seus jogos na rodada da competição nacional

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Pela rodada da Superliga masculina de vôlei da atual temporada, Taubaté e Maringá aproveitaram o fator casa para vencer seus jogos, na noite desta quinta-feira (28). No ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba superou o Vôlei Ribeirão, em sets diretos. Já os paranaenses superaram o São Judas, por 3 sets a 1.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Na primeira partida sob o comando de Renan Dal Zotto, o Taubaté não deu chances para o Vôlei Ribeirão. Com uma boa partida de seus ponteiros Douglas Souza e Lucarelli, que terminaram o jogo como maiores pontuadores com 12 acertos, a equipe do Vale do Paraíba saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/19. O levantador Rapha foi eleito o melhor jogador do duelo.

Com o resultado, o Taubaté chegou aos 44 pontos e segue na terceira colocação. Já o Vôlei Ribeirão se manteve nos 19, na nona posição. As duas equipes voltam a quadra no próximo dia 13 de março. O time do Vale do Paraíba terá pela frente o Cruzeiro, fora de casa, já os representantes de Ribeirão Preto terão pela frente o Minas, em casa.

Maringá vence São Judas

Jogando em seu ginásio, o time paranaense se impôs e conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 22/25 e 25/21. Os destaques da partida foram Matheus, pelo lado de São Judas, que terminou como maior pontuador com 20 pontos, e Deivid, pelo Maringá, que recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.

Com o resultado, o time do Paraná chegou aos 32 pontos e subiu temporariamente para a quinta colocação. Já o time do ABC paulista seguiu com quatro pontos, na lanterna da Superliga masculina de vôlei. Na próxima rodada, o Maringá terá pela frente o Minas, fora de casa. Já o São Judas recebe o Ponta Grossa Caramuru. As duas partidas acontecem no dia oito de março.

Mais em Vôlei