Siga o OTD

Vôlei

Sesi consegue virada sobre o Taubaté e fica com o bronze

Mesmo em casa, Taubaté abre 2 a 0 e não segura a vantagem diante do Sesi. Time da Vila Leopoldina fica com o 3º lugar na Libertadores

Nesta quarta-feira (13), Taubaté e Sesi-SP disputaram o terceiro lugar da Copa Libertadores masculina de vôlei. Mesmo atuando em casa, a equipe interiorana não conseguiu segurar a vantagem dos sets inicial. Melhor para o clube da capital, que venceu de virada por 3 sets a 2.

No primeiro set, o equilíbrio foi constante. Os dois times demonstraram intensidade e se revezaram na liderança do marcador. Na reta final, contando com bom desempenho de Douglas Souza, o Taubaté fechou a parcial em 28 a 26.

Sentindo a derrota para o Sesc na semifinal, o Sesi mostrou um certo abatimento no segundo set. Os atletas pareciam desmotivados em quadra. O Taubaté aproveitou e abriu vantagem para cima do rival, abrindo 2 a 0 ao garantir o placar de 25 a 19 na parcial.

A equipe da Vila Leopoldina cresceu no terceiro set. O Sesi retomou a confiança aos poucos e não deu chances ao Taubaté: 25 a 18 com bastante autoridade.

O gás dos mandantes sumiu aos poucos, esbarrando nos bloqueios e no bom ritmo defensivo do Sesi. Lucas Lóh e Alan comandaram as ações ofensivas, garantindo a vitória por 25 a 22 e levando a decisão para o tie break.

No set desempate, o Sesi seguiu reinando. Os comandados de Rubinho viravam bolas importantes em todos os fundamentos, garantindo vários pontos de frente. A medalha de bronze veio após o triunfo por 15 a 10, finalizando o confronto no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Mais em Vôlei