Siga o OTD

Vôlei

Para Wallace, jogo contra Minas “é uma decisão”

Nesta quarta (16), o Sesc recebe o Minas em casa pelas quartas de final da Copa Brasil. Para Wallace, o embate deve ser encarado como uma decisão.

Wallace quer jogar na Europa mercado do vôlei masculino

Na noite desta quarta-feira (16), o Sesc RJ entra em quadra pelas quartas de final da Copa Brasil. O duelo de Wallace e companhia, dessa vez, é contra o Minas, em casa, na Jeneusse Arena, às 20h. E é eliminatório. Quem vencer, enfrenta o Taubaté (SP) no dia 26, na semifinal, em Lages (SC). A decisão do torneio será no dia 27, na mesma cidade.

“É uma decisão. A vaga para a semifinal está em jogo, então o espírito é de entrar em quadra para encarar o Minas como se fosse uma final”, analisou Wallace, maior pontuador da competição. Ele acumula, 200 pontos e tem uma média de quase cinco por embate. “Essa tem que ser a nossa postura. A Copa Brasil é um torneio curto, são apenas duas partidas para a disputa do título e esse é o nosso objetivo”.

Wallace também analisou os adversários em quadra. “ O Minas é uma equipe jovem, uma boa defesa, então temos que ter um bom saque para quebrar essa recepção e variar bem no ataque”, acrescentou o atleta.

Esta será a quarta partida do time carioca em apenas nove dias. Isso porque o grupo também teve dois compromissos pela Copa Libertadores 2018-2019, na Argentina, além do jogo diante do Maringá, no último sábado (12).

Desta vez, Giovane Gávio, técnico da equipe, não poderá contar com o ponteiro Penchev. Isso porque o búlgaro segue em tratamento do estiramento grau 1 na panturrilha da perna esquerda, sofrido no dia 8, contra o Ciudad Voley (ARG), pela Copa Libertadores. Além dele, o ponteiro Maurício Borges está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito.

Mais em Vôlei