Siga o OTD

Vôlei

Lipe leva vantagem sobre Maurício Borges no primeiro jogo da final na Turquia

Começou nesta quarta-feira a decisão da Liga Turca de vôlei masculino com um confronto entre dois brasileiros campeões olímpicos. No primeiro jogo da série melhor de cinco partidas, o Halkbank, de Lipe, jogou em casa, na cidade de Ankara, e levou a melhor contra o Arkas Izmir, de Maurício Borges, por 3 sets a 1 com parciais de 25/20, 20/25, 25/21 e 25/23. O segundo jogo do duelo Halkbank x Arkas será na sexta-feira.

Apesar da vitória na primeira partida da decisão, Lipe participou pouco do jogo. O brasileiro começou no banco de reservas e entrou apenas em alguns momentos dos dois últimos pontos, marcando apenas um ponto no duelo. Do outro lado, Maurício Borges foi titular do Arkas e anotou 10 pontos na partida.

O maior pontuador do confronto foi o cubano Michael Sanchez, que marcou incríveis 30 pontos, mas não conseguiu impedir a derrota do Arkas. Pelo Halkbank, o destaque foi Burutay Subasi com 24 pontos.

A segunda partida da decisão acontece na sexta-feira, às 12h no horário de Brasília, outra vez na cidade de Ankara. Por ter feito a melhor campanha, o time de Lipe joga os dois primeiros jogos em casa, o terceiro será em Izmir, assim como o quarto se houver necessidade. Se cada time vencer dois jogos nas quatro primeiras partidas, o último jogo acontecerá novamente em Ankara.

A final da Liga Turca feminina, que será disputada entre o Fenerbahce, de Natália, e o Galatasaray, começará a ser disputada nesta quinta-feira às 12h no horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei