Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence clássico mineiro em jogo de cinco sets

Em sua primeira partida pela Superliga depois da participação no Mundial de clubes, o Sada Cruzeiro precisou suar muito para derrotar o Fiat/Minas em partida disputada na noite deste sábado na Arena MTC. A vitória do atual campeão da competição nacional só saiu depois de cinco sets com parciais de 25/22, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13. O ponteiro Rodriguinho, do Sada, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O jogo

A partida começou disputada, com os dois times revezando na liderança do placar. Mas o Sada Cruzeiro venceu o set por 25 a 22, por conta da eficiência de ataque e de alguns erros da equipe minastenista. Este set foi marcado por erro dos dois times, principalmente no saque, que foram 13 no total.

Já no segundo set quem levou a melhor foi o time da casa. Assim como no primeiro, o jogo continuou bastante disputado. O crescimento de produção do ataque do Minas no final foi fundamental para a vitória no set por 25 a 23. Além disso, o Sada Cruzeiro cedeu muitos pontos por erros de saque, sendo sete ao todo.

No terceiro set, diferentemente dos outros dois, o Sada Cruzeiro conseguiu abrir vantagem, e o Fiat/Minas não foi tão forte no ataque como no restante do jogo. E, com um ponto de bloqueio, a equipe cruzeirense finalizou o set, que terminou 25 a 18 para os visitantes.

O Fiat/Minas começou melhor o quarto e abriu uma diferença de quatro pontos (5 a 1). Mas o Sada Cruzeiro cresceu de produção e encostou no placar (21 a 20). A reação cruzeirense não foi suficiente para vencer o set, que terminou 25 a 23 para os donos da casa. Na parcial, o bloqueio minastenista destacou-se e marcou quatro pontos.

Com o jogo empatado em 2 a 2, a partida precisou ser definida no tiebreak. O Sada começou ganhando (4 a 0) e se manteve na liderança do set até o final. A equipe minastenista lutou até o fim e chegou a encostar no placar, mas perdeu por 15 a 13.+++

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei