Siga o OTD

Vôlei

Minas mostra força e derrota o Sesi Bauru na Superliga

Equipe mineira fez 3 a 1 atuando fora de casa e atinge a vice-liderança da competição, com três vitórias em três partidas

Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

O Minas demonstrou a sua força ao superar o Sesi Bauru pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019. No Ginásio Panela de Pressão, a equipe mineira fez 3 a 1 na equipe bauruense. As parciais foram de 16/25, 18/25, 25/15 e 22/25. Esta é a terceira vitória do Minas, que está na vice-liderança, com 9 pontos. O Sesi Bauru tem apenas três pontos e está na 8ª posição.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2018/2019

Na próxima rodada, o Minas visita o Pinheiros na terça-feira (27), às 19h30. Já o Sesi Bauru tenta se recuperar fora de casa contra o Sesc RJ, às 21h30 de terça.

O Jogo

No primeiro set, o Minas conseguiu fazer o seu jogo. Bem consistente no ataque, o time não deu chances à defesa do Sesi Bauru e abriu vantagem para fechar em 25 a 16. No segundo set, o Minas manteve o mesmo ritmo e mostrou muito entrosamento entre a defesa e o ataque. O time da casa não demonstrou força e foi novamente derrotado por 25 a 18.

A partir do terceiro set, o jogo mudou. O time de Bauru cresceu na partida e, por outro lado, o Minas cometeu alguns erros. Desta forma, o Sesi Vôlei Bauru venceu a parcial em 25 a 15. No quarto set, muito equilíbrio em quadra. O time do interior de São Paulo esteve à frente grande parte do tempo. Porém, na reta final, o Minas mostrou a sua força e conseguiu fechar o jogo, ao fazer 25 a 22.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA FEMININA

A capitã Carol Gattaz comemorou a vitória e disse que união da equipe fez a diferença na partida. “Primeiramente, a nossa equipe está de parabéns. No terceiro set, não conseguimos fazer o nosso jogo e, mesmo com as dificuldades do quarto set, conseguimos fechar a partida. Vencemos os dois primeiros sets e desconcentramos no terceiro, isso não pode acontecer. Mas, jogo a jogo, o nosso time está pegando um conjunto e, mais uma vez, esse conjunto deu certo e todas nós estamos de parabéns”, avaliou a central do Minas.

Pelo lado do Sesi Bauru, as maiores pontuadoras no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 16 pontos e a ponteira Palacio, com 12. O técnico Anderson Rodrigues reprovou o desempenho da equipe. “Não jogamos bem, Faltou tudo para nós hoje. Cometemos muitos erros”, disse o treinador.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei