Siga o OTD

Vídeos

Los Angeles deve ser a candidata dos EUA para os Jogos de 2024

Com a desistência de Boston, Los Angeles deverá ser escolhida pelo comitê olímpico americano como representante do país para tentar receber os Jogos de 2024

Entrevista coletiva que acaba de ser realizada em Denver, nos EUA, deixou clara a intenção do USOC (Comitê Olímpico dos Estados Unidos) para indicar a cidade de Los Angeles como candidata do país para brigar pela sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024. A definição deverá acontecer até o dia 15 de setembro, prazo estipulado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) para que as cidades interessadas registrem suas respectivas candidaturas à corrida eleitoral.

A possível candidatura de Los Angeles substituiria Boston, que viu seu desejo de brigar para receber os Jogos de 2024 naufragar após grande rejeição popular em razão dos gastos que seriam necessários nas obras de arenas e infraestrutura, obrigando que o prefeito Martin Walsh desse uma entrevista coletiva justificando a desistência.

>>> E mais: O dia em que o Brasil viveu uma noite de prata nas Olimpíadas de Los Angeles

“Não teria como assinar um documento que obrigaria os contribuintes a arcarem com alterações nos custos dos Jogos Olímpicos. Eu não posso hipotecar o futuro da cidade nem colocar os contribuintes em risco”, disse Walsh, no final de julho.

Logotipo da candidatura de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2024. Crédito: Reprodução

Logotipo da candidatura de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2024. Crédito: Reprodução

Na coletiva desta quarta-feira, o presidente do USOC, Larry Probst, disse que autorizou o CEO da entidade, Scott Blackmon, a começar um trabalho junto às autoridades de Los Angeles para alinhavar o modelo de uma possível candidatura da cidade. Durante a coletiva, Probst evitou entrar em detalhes sobre a possível candidatura de Los Angeles, mas disse que os termos de candidatura para as cidades sedes, criado pelo COI, não seria um problema para a cidade da Califórnia confirmar seu interesse. Segundo o dirigente, recente pesquisa encomendada pelo comitê americano aponta que 81% dos moradores de Los Angeles apoiam uma possível participação na corrida eleitoral.

Caso se confirme a candidatura, Los Angeles brigará para receber os Jogos Olímpicos pela terceira vez na história, repetindo as edições de 1932 e 1984. Outras cidades que já confirmaram a intenção de receber as Olimpíadas de 2024 são Roma, Paris, Hamburgo e Budapeste. A definição sairá da Assembleia Geral do COI que acontecerá em 2017, na cidade de Lima, no Peru.

Confira abaixo trechos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1984

 

Mais em Vídeos