O Brasil segue com bom desempenho no Campeonato Mundial de Fórmula Kite 2026, realizado em Portugal. Nesta terça-feira (12), Bruno Lobo encerrou o segundo dia de competições na quarta colocação geral. Outro representante brasileiro na disputa, Lucas Fonseca terminou em oitavo lugar, subindo cinco posições em relação à estreia no torneio.
- Confira os resultados no sabre e espada no Pan-Americano
- Palmeiras goleia e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão Sub-20
- Rebeca Andrade volta a competir “aos poucos”, iniciando pela sua maior especialidade
- Veja a programação completa e onde assistir a Copa do Mundo de Skate Street em Roma
- Marina Dias e Eduardo Schaus fazem dobradinha na Copa do Mundo de Innsbruck
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruno Lobo teve grande desempenho no segundo dia do Campeonato Mundial de Fórmula Kite e encerrou a programação na quarta colocação geral. Após liderar a classificação no primeiro dia de disputas, o brasileiro voltou a mostrar regularidade conquistando dois terceiros lugares e um quarto lugar nas regatas do dia. Mesmo com uma punição por UFD na quinta prova, resultado descartado na soma final, Bruno fechou o dia com 39 pontos totais e 11 net points.
A campanha reforça o grande momento vivido por Bruno Lobo no circuito internacional de Fórmula Kite. O brasileiro vem acumulando resultados expressivos ao longo da temporada. Em janeiro, Bruno conquistou a terceira colocação no World Sailing Championship Test Event, disputado em Fortaleza. Já em março, o brasileiro voltou a aparecer entre os destaques internacionais ao terminar na sexta colocação do Trofeo S.A.R. Princesa Sofía.
Dentro do top-8
Por outro lado, Lucas Fonseca ganhou posições na classificação geral e encerrou o segundo dia do Campeonato Mundial de Fórmula Kite em oitavo lugar, cinco posições acima do desempenho na estreia. Nas baterias do dia, o brasileiro somou resultados de 6.0, 6.0, 5.5 (RDG) e 3.0, fechando a programação com 27.5 pontos totais e 20.5 net points.
Lucas Fonseca também vem acumulando experiência em importantes competições internacionais na temporada. Em abril, o brasileiro terminou em 21º lugar na Semaine Olympique Française de Voile. Antes disso, foi 15º colocado no Trofeo S.A.R. Princesa Sofía e alcançou a sexta posição no evento-teste do Campeonato Mundial de Vela, em Fortaleza.
A liderança do Campeonato Mundial de Fórmula Kite está com Maximilian Maeder, de Singapura. Na sequência aparecem Gian Stragiotti, da Suíça, na segunda colocação, e Valentin Bontus, da Áustria, completando o top-3 da classificação geral.