Na série final do Campeonato Mundial da classe 470, na vela, Juliana Duque e Rafael Martins terminaram na 11ª colocação. A dupla brasileira, que compete em Gdynia, na Polônia, encerrou a quinta-feira (12) com 54 pontos acumulados, subindo quatro posições em relação ao dia anterior.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após a conclusão de todas as regatas classificatórias, a dupla Juliana Duque e Rafael Martins encerrou sua participação com o melhor desempenho de toda a campanha. Os brasileiros começaram o dia perdendo 11 pontos, mas se recuperaram com uma boa regata, somando apenas mais seis pontos na sequência. Para finalizar, fecharam com mais nove pontos, totalizando 54 pontos acumulados e garantindo a 11ª colocação geral no Mundial de 470.
O Brasil também esteve representado por Henrique Haddad e Ana Barbachan, que avançaram na classificação. Com 80 pontos acumulados e 97 net-points, a dupla encerrou a participação em 19º lugar, subindo duas posições em relação ao último dia das classificatórias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os espanhóis Jordi Xammar Hernández e Marta Cardona Alcántara, campeões mundiais em 2023 e campeões europeus em 2024, lideraram a última etapa do Mundial da classe 470, na vela, com 32 pontos e 21 net-points. Na segunda colocação ficaram os britânicos Hannah Bristow e James Taylor, que mantiveram a posição conquistada no último dia das classificatórias. Fechando o top 3 estão os alemães Simon Diesch e Anna Markfort, que recuperaram a colocação que haviam alcançado no primeiro dia da competição.