Siga o OTD

Vela

Velejador cai no mar na Volvo Ocean Race e está desaparecido

Divulgação

Em etapa da Volvo Ocean Race que se encerra em Itajaí, um tripulante do Sun Hung Kai/Scallywag caiu no mar. Equipe e MRCC realizam buscas.

Na tarde desta segunda-feira, o Race Control da Volvo Ocean Race foi informado pela tripulação do Sun Hung Kai / Scallywag de um tripulante da equipe que caiu no mar. O time, juntamente com o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC) realizam uma operação de busca e resgate de John Fisher, do Reino Unido. O velejador usava equipamento de sobrevivência quando foi ao mar.

O incidente ocorreu aproximadamente a 1.400 milhas a oeste do Cabo Horn. O vento na área de busca é de forte intensidade, 35 nós, e o mar está pesado. A temperatura da água é de 9 graus Celsius. Há luz do dia, mas as condições meteorológicas devem se deteriorar nas próximas horas.

+ MARTINE GRAEL RELATA ADVERSÁRIOS NA VOLTA AO MUNDO

Dadas as condições da força de vendaval, não é uma opção desviar qualquer um dos outros seis concorrentes da Volvo Ocean Race, que estão a pelo menos 320 km mais a leste e a favor do vento para auxiliar na operação de busca. O MRCC identificou um navio a aproximadamente 400 milhas náuticas de distância e foi desviado para o local.

 

A Volvo Ocean Race é uma regata de 45.000 milhas náuticas ao redor do mundo. As equipes estão atualmente no nono dia da sétima etapa. O percurso de Auckland (Nova Zelândia) até Itajaí (Brasil) tem 7,600 milhas náuticas.

Mais em Vela