Siga o OTD

Universíade

Brasil fatura a medalha de prata no revezamento livre

A equipe formada por Luiz Gustavo Borges, Marco Antonio Ferreira, Gabriel Ogawa e Felipe Souza assegurou o vice-campeonato na Universíade

CBDU

Em dia de eliminações e classificações, o Brasil conquistou nesta quinta-feira (04) a medalha de prata na prova do revezamento 4×100 livre masculino de natação. A equipe formada por Luiz Gustavo Borges, Marco Antonio Ferreira, Gabriel Ogawa e Felipe de Souza brigou com os Estados Unidos, mas fechou com a segunda colocação na Universíade, que está sendo realizada em Nápoles, na Itália.

Depois de ficar nas últimas posições após a primeira virada, os brasileiros recuperaram o prejuízo ao longo da disputa. Ao final, a marca de 3m15s27 assegurou o vice-campeonato da categoria. Com pouco mais de quatro segundos de vantagem, o time estadunidense confirmou o ouro (3m1103). Atuando em casa e contando com o apoio da torcida, a Itália completou o pódio com o tempo de 3m15s91.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

Além do resultado do revezamento, Gabriel Fantoni e Guilherme Basseto avançaram para a grande decisão dos 100m nado costas, que acontecerá na tarde desta sexta-feira. Para confirmar a vaga, a dupla finalizou a prova com a terceira e quarta posições na primeira bateria das semifinais, respectivamente.

Pedro Cardona não teve a mesma sorte nos 100m peito. O brasileiro foi apenas o sétimo colocado na bateria inicial e se despediu da competição. A exemplo do compatriota, Guilherme Rosolen terminou com o décimo melhor tempo na somatória e não garantiu presença na final.

Mais em Universíade