Siga o OTD

Ituano bate Vera Cruz em Campinas e larga na frente na semifinal da LBF 2021

Basquete

Ituano vence em Campinas e larga na frente do Vera Cruz na semi da LBF

Com 29 pontos de Alana, equipe de Itu conquista passo importante em busca da grande final

Ituano vence em Campinas e larga na frente do Vera Cruz na semi da LBF

A UM PASSO DA FINAL! Na tarde deste domingo (01), mesmo como visitante, o Ituano Basquete cresceu para cima do Vera Cruz e venceu em pleno ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas, pela primeira partida das semifinais da LBF 2021, a Liga de Basquete Feminino. Com direito a grande atuação de Alana, vitória por 92 a 78 coloca a equipe mais perto de uma vaga na decisão.

+ TABELA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO (LBF 2021)

A armadora de 26 anos brilhou em quadra. Ao todo, foram 29 pontos anotados, além de seis rebotes e outras cinco assistências. Cestinha isolada do confronto e principal nome do time de Itu na abertura da série. Patty Teixeira (18), Joice Rodrigues (12) e Érika (12) também foram fundamentais no triunfo do Galo.

Do outro lado, o Vera Cruz Campinas brigou com o rival paulista e equiparou a disputa. O primeiro quarto, inclusive, terminou empatado em 26 a 26, mas as donas da casa não mantiveram o ritmo. A partir dali, deixaram as adversárias tomarem conta do placar e não conseguiram recuperar o prejuízo. Maila Ciciardi foi responsável por 21 pontos, enquanto Tássia e Licinara marcaram 17 e 18, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, o Ituano terá a oportunidade de decidir em seus domínios a chave, realizada no esquema de melhor de três. Por ter a melhor campanha geral, jogaria no Ditinho Xavier novamente em caso de Jogo 3. O segundo duelo está marcado para o próximo dia 07/08, às 19h (de Brasília).

Vale lembrar que o Blumenau bateu o Sampaio Basquete em casa e tem a vantagem no outro lado do cruzamento.

Mais em Basquete