Siga o OTD

Basquete

Ituano vence em Campinas e larga na frente do Vera Cruz na semi da LBF

Com 29 pontos de Alana, equipe de Itu conquista passo importante em busca da grande final

Ituano bate Vera Cruz em Campinas e larga na frente na semifinal da LBF 2021

A UM PASSO DA FINAL! Na tarde deste domingo (01), mesmo como visitante, o Ituano Basquete cresceu para cima do Vera Cruz e venceu em pleno ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas, pela primeira partida das semifinais da LBF 2021, a Liga de Basquete Feminino. Com direito a grande atuação de Alana, vitória por 92 a 78 coloca a equipe mais perto de uma vaga na decisão.

+ TABELA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO (LBF 2021)

A armadora de 26 anos brilhou em quadra. Ao todo, foram 29 pontos anotados, além de seis rebotes e outras cinco assistências. Cestinha isolada do confronto e principal nome do time de Itu na abertura da série. Patty Teixeira (18), Joice Rodrigues (12) e Érika (12) também foram fundamentais no triunfo do Galo.

Do outro lado, o Vera Cruz Campinas brigou com o rival paulista e equiparou a disputa. O primeiro quarto, inclusive, terminou empatado em 26 a 26, mas as donas da casa não mantiveram o ritmo. A partir dali, deixaram as adversárias tomarem conta do placar e não conseguiram recuperar o prejuízo. Maila Ciciardi foi responsável por 21 pontos, enquanto Tássia e Licinara marcaram 17 e 18, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, o Ituano terá a oportunidade de decidir em seus domínios a chave, realizada no esquema de melhor de três. Por ter a melhor campanha geral, jogaria no Ditinho Xavier novamente em caso de Jogo 3. O segundo duelo está marcado para o próximo dia 07/08, às 19h (de Brasília).

Vale lembrar que o Blumenau bateu o Sampaio Basquete em casa e tem a vantagem no outro lado do cruzamento.

Mais em Basquete