Siga o OTD

Tóquio 2020

Conheça a tocha olímpica de Tóquio-2020

Tocha olímpica da próxima Olimpíada foi inspirada em um dos símbolos culturais mais famosos do Japão. Revezamento da tocha começará em março de 2020

Nesta quarta-feira (20), o comitê organizador de  Tóquio-2020 divulgou como será a tocha olímpica da próxima Olimpíada. Aproveitou também para divulgar detalhes sobre o revezamento da tocha, que começará no dia 26 de março de 2020, na cidade de Fukushima. Não foi coincidência a escolha. Foi esta a cidade na qual as águas do tsunami causado pelo terremoto de 2011 invadiram uma usina nuclear e que causou uma explosão.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Uma das características da belíssima tocha olímpica de Tóquio-2020 foi a homenagem a um dos símbolos culturais mais conhecidos do Japão. A parte superior da tocha tem a semelhança da pétala da flor de cerejeira, árvore típica do país. As cinco pontas os cinco anéis olímpicos, símbolo do COI (Comitê Olímpico Internacional).

A tocha também é composta por 30% de alumínio extraído das construções provisórias que foram construídas para os desabrigados no desastre do tsunami de 2011, passando a imagem de sustentabilidade que os Jogos querem dar.

A tocha olímpica de Tóquio mede 71 cm e pesa 1,2 kg. Foi criada pelo design japonês Tokujin Yoshioka.

VEJA TAMBÉM:

Olimpíada de Tóquio se livra finalmente de sua maior dor de cabeça 
Tóquio-2020 e a festa que op ‘vovô olímpico’ não poderá acompanhar 
Nos 500 dias para Tóquio-2020, saiba mais sobre os pictogramas olímpicos 
Fukushima na rota do marketing da Olimpíada Tóquio-2020 
Tóquio-2020 colocará ingressos internacionais à venda a partir de junho

Mais em Tóquio 2020