Siga o OTD

Uncategorized

Los Angeles 2024 promete cerimônias em dois estádios. Veja o vídeo

Comitê da candidatura de Los Angeles pretende usar o tradicional Coliseum, dos Jogos de 1932 e 1984, e também a nova arena da equipe do Chargers. Confira

Fechada principal do Coliseum de Los Angeles, que recebeu as cerimônias de abertura em 1932 e 1984 (Facebook/LA 2024)

Fechada principal do Coliseum de Los Angeles, que recebeu as cerimônias de abertura em 1932 e 1984 (Facebook/LA 2024)

Caso consiga convencer os integrantes da Assembleia Geral do COI (Comitê Olímpico Internacional) para receber os Jogos de 2024, os integrantes do comitê organizador de Los Angeles prometem uma verdadeira revolução das cerimônias de abertura de encerramento: a realização do evento em dois estádios diferentes.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (16), o comitê LA 2024 explica que pretende dividir as cerimônias no tradicional Los Angeles Memorial Coliseum – o mesmo que recebeu os eventos nas outras duas edições olímpicas na cidade, em 1932 e 1984 – e com o novo estádio da franquia da equipe da NFL do Los Angeles Rams. A arena também receberá as partidas do Chargers. A equipe trocará San Diego, onde ficou por 56 anos, e retornará a Los Angeles, onde atuou na temporada de 1960.

Veja o vídeo do comitê LA 2024, explicando como serão as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos:

Na abertura, os organizadores pretendem usar o tradicional Coliseum, com capacidade de 70 mil pessoas, para realizar parte artística da cerimônia, que deverá ser produzida nos melhores padrões de Hollywood. O revezamento da tocha passará pelo estádio e então irá se dirigir à nova arena que será erguida até 2019 para receber as partidas do Los Angeles Rams e também do rival Chargers.

Nesta nova arena, de 80 mil lugares, haverá a parte tradicional da cerimônia de abertura, como a parada das delegações, o hasteamento da bandeira olímpica e o acendimento da pira olímpica. Para a cerimônia de encerramento, será feito o contrário, com a parte artística ocorrendo no novo estádio e as etapas mais tradicionais ocorrendo no Coliseum.

MAIS SOBRE LOS ANGELES 2024:

Katie Ledecky faz vídeo em apoio para os Jogos de Los Angeles-2024 
Budapeste divulga arenas para 2024 
O fator Donald Trump na definição dos Jogos de 2024 
Paris 2024: será que desta vez ela leva? 
O ‘não’ de Roma e o dilema do COI
Orçamento de Tóquio-2020 prova que a conta do COI não fecha 

Não seria a primeira mudança radical nas tradições olímpicas em cerimônias. Os Jogos de Inverno de Vancouver e a Olimpíada Rio-2016 tiveram sua pira localizada fora dos estádios onde os eventos foram realizados. No Rio, inclusive, houve a instalação de duas piras, uma no Estádio do Maracanã e outra na Candelária.

Los Angeles disputa a condição de receber os Jogos de 2024 ao lado de Paris (França) e Budapeste (Hungria). A definição sairá no dia 13 de setembro, durante a Assembleia do COI marcada para a cidade de Lima, no Peru.

Mais em Uncategorized