Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasil sem muito a comemorar nos Jogos de Lausanne

Representantes do país competiram no esqui cross-country feminino e masculino, no skeleton feminino e no curling

Manex Silva nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020
(Valter França/COB/arquivo)

Os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Lausanne tiveram um dia de eliminações e maus resultados neste domingo (19). Eles participaram do esqui cross-country masculino e feminino, skeleton feminino e curling misto.

No esqui cross-country feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Eduarda Ribera terminou em 72º lugar entre as 82 que competiram. Marcou com o tempo de 3min34s05, 47 segundos atrás do melhor desempenho, obtido por Maert Rosemberg. A sueca ficaria com o bronze ao final do dia.

Na mesma competição, Taynara da Silva ficou em 74º lugar com o tempo de 3min36s85. O ouro foi para a suíça Siri Wigger e a prata para a norueguesa Anna Heggen.

No masculino também participaram dois brasileiros. Manex Silva ficou em 39º lugar com o tempo de 3min31s30, 22s58 acima de Edvin Anger, da Suécia, que viria a ser o campeão. Rhalk Bomfim, o outro representante do Brasil na prova, ficou em 50º com 3min35s56.

O pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude na modalidade foi completado pelos gêmeos noruegueses Kikolai e Aleksander Holmboe.

Penúltimo lugar e derrota no curling

No skeleton feminino, Larissa Cândido terminou as duas descidas qualificatórias em 19º e penúltimo lugar. Marcou 1min17s46 na primeira e 1min15s85 na segunda, somando 2min33s31. Ficou à frente apenas de Lu Chia-Hsin, de Taipei, que somou 2min37s22.

A russa Anastasiia Tsyganova ficou com o ouro somando 2min22s50 e as alemãs Josefa Schellmoser e Sissi Schroedl, respectivamente, foram prata e bronze da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

+ Siga o perfil oficial do OTD no Instagram

No curling o dia foi de equipes mistas. O Brasil jogou ao lado da Noruega e perdeu por 11 a 6 para o time formado por representantes da Suécia e da República Tcheca.

+ Biatlo e Curling têm superação como grande marca em Lausanne

O Brasil voltaria ao gelo neste domingo para mais uma disputa do curling misto dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, agora ao lado da Nova Zelândia, contra Canadá e Espanha.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno