Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence São Judas e assume a ponta da Superliga

Cruzeiro vence São Judas fora de casa e assume a liderança da Superliga masculina de vôlei

Twitter/Sada Cruzeiro/Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o Sada Cruzeiro foi ao ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar a equipe do São Judas Vôlei em duelo de opostos da Superliga masculina de vôlei. O time mineiro, agora, é o líder da competição, enquanto os paulistas amargam a lanterna. O duelo foi adiado anteriormente por conta da participação cruzeirense no Mundial de Clubes.

Apesar da diferença na tabela de classificação, o confronto foi equilibrado. As equipes se alternaram na liderança do placar ao longo do primeiro set da partida. Em 25 minutos, os visitantes conseguiram vencer por 26 a 24.

No segundo set, o jogo foi ainda mais disputado. O São Judas manteve a pontuação próxima e encarou o rival de igual para igual. Ao final, 30 a 28 para os cruzeirenses.

Os mineiros demonstraram a superioridade e o favoritismo no terceiro set. Com bom desempenho ofensivo, o Cruzeiro teve a vantagem no marcador, vencendo a parcial por 25 a 18 e fechando o jogo em 3 sets a 0.

Situação das equipes

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a ponta da competição com 25 pontos em dez partidas, a mesma pontuação do SESC RJ. A equipe mineira tem uma vitória a mais, levando a vantagem nos critérios de desempate. São nove vitórias e uma derrota. Do outro lado do confronto, o São Judas segue na última colocação da Superliga, com apenas três pontos conquistados com as mesmas dez partidas, mas registra somente uma vitória até aqui.

Mais em Vôlei