Não faltou emoção na grande final da Copa Brasil de Sprint de Triatlo 2017, realizada neste sábado (14) em Manaus (AM). Com um calor de 30 graus e debaixo de chuva durante todo o percurso, a nova geração foi o destaque da prova, superando as adversidades e mostrando muita habilidade em uma disputa acirrada pelo título.
Na elite masculina, vitória do cearense Iuri Vinuto, de 24 anos, seguido de perto pelo conterrâneo Flávio Queiroga, vice-campeão. Matheus Diniz cruzou em terceiro lugar, seguido por Danilo Pimentel, quarto colocado, e Wesley Matos, quinto.
Já Vittória Lopes faturou o título de 2017 tanto na elite feminina como na Sub23. A prata ficou com outra atleta da sub23, Luma Guillen, seguida por Bárbara Santos, bronze e também primeira colocada da categoria júnior feminina. A quarta colocada geral entre as mulheres foi Gabrielle Lemes, de 15 anos, que recentemente conquistou a medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.
Na categoria júnior masculina o vencedor foi Miguel Hidalgo, que chegou com menos de 1 minuto de diferença para o campeão adulto, seguido por Gabriel Klein e João Teixeira, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na Júnior feminina, completaram o pódio junto com Barbara, Ana Luiza Mota, vice-campeã, e Samara Pereira, terceira colocada.