Siga o OTD

Tóquio 2020

Com dois do Pombo, Brasil bate Arábia Saudita por 3 a 1 e avança às quartas em 1º

Brasil vence Arábia Saudita por 3 a 1 e avança às quartas; adversário ainda não foi definido

Richarlison Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (1)
(Lucas Figueiredo/CBF)

Depois de estrear com boa vitória sobre a Alemanha e empatar com um a menos com a Costa do Martim, o Brasil venceu a Arábia Saudita pro 3 a 1 e se garantiu nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na primeira colocação do grupo.

+Tudo sobre o futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O Brasil abriu o placar aos 14 minutos com Matheus Cunha de cabeça. Do mesmo modo, a Arábia Saudita empatou após falha de marcação no cruzamento. O jogo ficou muito truncado e sem movimentação, visto que s saudistas colocavam 10 jogadores no campo de defesa.

No segundo tempo, André Jardine colocou Matheus Cunha e Reinier e obteve sucesso. Os jogadores deram mais movimentação ao time. Em uma cobrança de falta, a zaga afastou mal o cruzamento e Matheus Cunha deu um tapa de Cabeça. A bola ficou suspensa e Richarlison chegou forte de cabeça para fazer 2 a 1.

Nos acréscimos, o Pombo marcou o gole que o deixou isolado na artilharia da competição. Em jogada pela direita. Malcolm deu um presente para Reinier, rolou para Richarlison fazer seu quinto gol.

Com isso, o Brasil terminou com 7 pontos em primeiro lugar do grupo. A Costa do Marfim ficou em segundo após empatar com a Alemanha. O Brasil aguarda a definição do outro grupo para ver quem será o adversário nas quartas de final.

A partida contra a Arábia Saudita será a primeira do Brasil em Tóquio, depois de dois jogos em Yokohama. A seleção de futebol masculino chegou à capital japonesa na segunda-feira (26) e já realizou os primeiros treinos de olho no último duelo da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas quartas de final, o Brasil vai cruzar com o grupo C, quem tem Espanha, Austrália e Argentina brigando pelas vagas. Os duelos da próxima fase serão neste sábado (31), enquanto a grande final está marcada para o dia 7 de agosto.

Brasil nos Jogos

Mesmo sendo o maior campeão do mundo de futebol com 5 títulos e com participações em todas as edições dos Mundiais, o Brasil demorou 13 edições de Jogos Olímpicos para conquistar sua primeira medalha de ouro. Ela veio em casa, nos pênaltis contra a Alemanha, em 2016.

+ SIGA OS BASTIDORES DOS JOGOS NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK DO OTD

O Brasil é, entretanto, o que mais conquistou medalhas no futebol masculino dos Jogos Olímpicos: seis no total. E agora, em Tóquio, a seleção olímpica de futebol masculino pode aumentar ainda mais essa vantagem, podendo ainda defender o título e se tornar bicampeã.

Mais em Tóquio 2020