Siga o OTD

Tóquio 2020

Focado mentalmente, Tsuboi vence e avança; Takahashi é eliminada

Gustavo Tsuboi - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Gaspar Nóbrega/COB

No segundo dia do ténis de mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil terminou com uma vitória e uma derrota. Na manhã desse domingo (25) do horário de Brasília, Gustavo Tsuboi bateu o romeno Ovidiu Ionescu por 4 sets a 1 (11-6, 9-11, 13-11, 11-9 e 11-9). Bruna Takahashi não teve a mesma sorte e foi eliminada após perder por 4 sets a 0.

+ FAVORITOS, CHANCES DE TSUBOI E MAIS: SAIBA TUDO SOBRE O TÊNIS DE MESA

Se mostrando muito preparado mentalmente, Gustavo Tsuboi teve uma grande partida. Sem sentir a estreia, fez 4 a 1 com autoridade. Em diversos momentos, conseguiu voltar no jogo e recuperar desvantagens que pareciam impossíveis. No 3º set, salvou 3 set points do romeno. Já no 4º, conseguiu uma retomada histórica. O brasileiro perdia por 7 a 1 e virou para 11 a 9, fechando o jogo após 48 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora entre os 32 do mundo, o brasileiro número 39 do ranking enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, 21º colocado.

” Ainda nem digeri a vitória, não deu tempo. O ponto chave foi o meu psicológico. Mantive a calma o tempo inteiro. Issso fez com que ele se desestabilizasse,” avaliou Tsuboi após a grande partida.

Não deu para Bruna

Melhor mesa-tenista do país, Bruna Takahashi demorou a se encontrar no jogo e acabou derrotada. Após perder os dois primeiros sets, Bruna foi mais competitiva, mas acabou derrotada pela francesa naturalizada Yuan Jia Nan por 4 sets a 0 (11-8, 11-7, 11-6 e 11-8) em apenas 29 minutos de jogo.

Eu dei o máximo que eu pude.Ela já teve os jogos anteirores, não estranhou quase nada, sabe? Eu estava sentindo o ambiente meio estranho.Demorei pra me adaptar. Nos dois últimos sets Mas ainda tem a disputa por equipes. Tenho que continuar treinando, ” comentou Bruna Takahashi.

Gustavo Tsuboi vence romeno e avança; Bruna Takahashi é eliminada

Mais em Tóquio 2020