Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil faz grande jogo e empata com a Rússia na estreia nos Jogos de Tóquio

Brasil faz grande jogo e conquista o empate diante da Rússia na estreia do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

(Miriam Jeske/COB)

A seleção brasileira do handebol feminino teve uma grande atuação e arrancou um empate em 24 a 24 diante da Rússia, atual campeã olímpica na modalidade, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O resultado pode ser visto como fundamental para que a seleção brasileira brigue pela classificação para a próxima fase. Isso porque a equipe russa é apontada como adversário mais complicado para o Brasil nesta primeira fase do torneio.

+ Confira TUDO sobre a disputa do handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Bruna de Paula foi a grande goleadora do Brasil na partida com sete gols marcados e vários deles em momentos importantes da partida. Alexandra Nascimento foi outra que foi muito bem ao anotar seis gols em oito finalizações. Outra grande destaque foi a goleira Babi, que foi peça fundamental com nove defesas fundamentais durante a partida.

Brasil empata contra a Rússia na estreia do handebol feminino (Wander Roberto / COB)

O próximo compromisso da seleção brasileira de handebol acontece na segunda-feira, às 23h (horário de Brasília) diante da Hungria.

O Jogo

O Brasil começou bem no jogo, fazendo um duelo bastante equilibrado com as atuais campeãs olímpicas. Contando com um ataque promissor nos primeiros minutos, a equipe conseguia segurar bem o ímpeto da Rússia até a primeira metade do primeiro tempo. No entanto, alguns vacilos defensivos fizeram com que a Rússia conseguisse abrir três gols de vantagem. A situação brasileira neste momento só não foi pior graças a grande atuação da goleira Babi. Na reta final, o Brasil conseguiu melhorar ofensivamente e diminui a diferença para ir para o intervalo perdendo por 14 a 12.

Na segunda etapa, o jogo começou com a Rússia conseguindo manter a sua vantagem de dois gols de diferença até sofrer com uma punição de dois minutos. Aproveitando muito bem a superioridade numérica, o Brasil conseguiu encostar no placar e chegar ao empate. Com Babi seguindo sendo peça fundamental na defesa, a seleção conseguiu assumir a liderança do placar restando dez minutos para o fim do jogo.

handebol Brasil Tóquio
Resultado pode ser considerado positivo, vista que a Rússia é apontada como o bicho-papão do grupo (Wander Roberto / COB)

A reta final de jogo foi emocionante. Novamente se aproveitando de uma punição do adversário, o Brasil chegou a abrir dois gols de vantagem já na reta final da partida. No entanto, a seleção russa conseguiu novamente buscar o placar, conseguindo inclusive a virada. O Brasil foi valente e conseguiu buscar o empate na reta final ao aproveitar dois tiros de sete metros na sequência e finalizar a partida em 24 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Confira o cronograma da seleção feminina em Tóquio:

26.07 – 23h (horário de Brasília) – Brasil x Hungria

28.07 – 23h (horário de Brasília) – Brasil x Espanha

31.07 – 4h15 (horário de Brasília) – Brasil x Suécia

01.08 – 23h (horário de Brasília) – Brasil x França

Confira como foi a estreia:

Mais em Tóquio 2020