Siga o OTD

Tóquio 2020

Natalie Moellhausen estreia contra medalhista de prata na Rio-2016

Sorteio coloca Natalie Moellhausen estreando na espada individual contra Rossela Fiamingo, prata no Rio 2016 e bicampeã mundial

(Instagram/Nathalie Moellhausen)

Natalie Moellhausen estreia contra medalhista de prata na Rio-2016

O sorteio do chaveamento da disputa da espada individual nos Jogos de Tóquio-2020 colocou uma pedreira à frente de Natalie Moellhausen logo na estreia da competição, marcada para às 21h55 (horário de Brasília) a próxima sexta-feira (23). A adversária da brasileira, que foi campeã mundial em 2019, será a italiana Rossela Fiamingo, que foi prata na Rio-2016 e tem dois títulos mundiais na esgrima na carreira, em 2014 e 2015.

+ Confira TUDO sobre a disputa da esgrima nos Jogos Olímpicos de Tóquio

No histórico entre as duas, a brasileira jogou contra a italiana em cinco oportunidades e venceu apenas uma vez, logo no primeiro encontro entre elas ocorrido em um torneio europeu em 2011. Desde então a italiana vem conseguindo levar a melhor nas últimas quatro oportunidades, sendo a última delas em 2019, durante a disputa da Copa do Mundo da esgrima.

CBE define delegação que disputará o Campeonato Mundial esgrima Tóquio
Natalie Moellhausen venceu  Rossela Fiamingo apenas uma vez em cinco encontros (Divulgação)

Quem vencer o confronto enfrentará na fase de 16, a vencedora do embate entre a polonesa, Aleksandra Jarecka e a russa, Violetta Kobolova. Se conseguir chegar às finais, Natalie irá competir já no sábado no Brasil, a partir da 6h. As competições da esgrima acontecem no Makuhari Messe Hall.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vivendo o que considera ser o seu auge no momento físico e técnico, Natalie Moellhausen disputa em Tóquio a sua segunda edição de Jogos Olímpicos na carreira. Na Rio-2016, a atleta encerrou a sua participação nas quartas de final, no que foi o melhor resultado de uma esgrimista brasileira numa Olimpíada. Durante o ciclo, a brasileira conquistou o título mundial em 2019, em competição realizada em Budapeste, na Hungria.

Mais em Tóquio 2020