Siga o OTD

Tóquio 2020

Comitê Olímpico do Brasil fecha com XP patrocínio para o ciclo 2021-2024

Contrato envolve, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024

COB XP Tóquio 2020
Rafael Bello/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia nesta segunda-feira (24), a corretora de valores XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil no ciclo 2021-2024. A parceria com a XP engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024.

+ Pamela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha na final do Dew Tour

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a XP, uma empresa moderna e inovadora que se associa ao esporte olímpico em um contrato de longo prazo. O esporte é um elemento transformador muito poderoso, capaz de inspirar a juventude de todo mundo para a prática de atitudes saudáveis e valores positivos. Com parcerias como essa que estamos celebrando com a XP, podemos fazer essa mensagem ter um alcance cada vez maior”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O novo patrocínio prevê também um time de atletas-embaixadores da marca, o Time XP, formado pelos atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta, natação).

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nessa segunda-feira (24) patrocínio com a XP Investimentos para o ciclo olímpico de 2021 até 2024
Bruno Fratus, um dos seis integrantes do Time XP (instagram/brunofratus)

A diretora de Marketing da XP, Pethra Ferraz, disse que há a possibilidade de ampliar o número de atletas.

“Estamos abrindo uma janela para começar a se aproximar cada vez mais de diversos atletas de diversas modalidades. Tendo a achar que é só o começo. A gente larga com esse time de seis, mas pq não sonhar com muito mais, tanto para Tóquio quanto para Paris,” afirmou.

“É uma honra imensa poder estar ao lado dos atletas brasileiros porque eles sempre foram uma grande inspiração para mim. Observar a caminhada de grandes figuras do esporte foi o que me inspirou a fundar a empresa, a seguir em busca do meu sonho, mesmo nos momentos mais difíceis. A XP é uma empresa brasileira, com 20 anos de história de empreendedorismo e superação, e vemos muitos paralelos na jornada do empreendedor com o esporte”, afirma Guilherme Benchimol, Fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc. 

Mais em Tóquio 2020

viagra