Siga o OTD

Basquete

Fuller resolve no 2º tempo e Corinthians vence mais uma no NBB

“Gringo da Favela” termina o jogo com 26 pontos e comanda a virada do time paulista contra o Basquete Cearense no segundo tempo

(Beto Miller/Agência Corinthians)

Em mais um dia de jogos pelo NBB da atual temporada, o Corinthians superou o Fortaleza Basquete Cearense, por 83 a 77, neste sábado (6), em Mogi das Cruzes. Com um bom segundo tempo e um ótimo último período, o time paulista contou com Fuller e Miller, com 26 e 22 pontos, para sair com o triunfo.

Com o resultado, o Corinthians chegou na 12º vitória em 23 jogos na atual temporada e é o nono. Já o Fortaleza é o sexto, com 13 triunfos em 24 duelos no NBB.

O jogo

O primeiro quarto de partida começou com o Fortaleza Basquete Cearense melhor. Marcando zona, o time de Alberto Bial colocava o ataque do time paulista em dificuldade e no ataque, Brite chamava a responsabilidade. Com isso, os cearense abriram uma vantagem de 16 a 10 no placar. Na reta final, Malcom Miller apareceu para o Corinthians e, com duas bolas de fora, fez com que o time terminasse o período bem e terminasse os primeiros 10 minutos perdendo por 24 a 18. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo quarto, o Fortaleza teve um começo superior mais uma vez e em poucos ataques colocou a vantagem em 12, com 32 a 20, e o jogo parou. Na volta, o Corinthians voltou. Em três ataques, a equipe colocou a desvantagem em seis pontos, com 34 a 28, e foi a fez dos cearenses pedirem tempo. 

Na volta da parada, o Corinthians seguiu com sua recuperação e encostou ainda mais no marcador, deixando a diferença em dois pontos, com 34 a 32. Na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a pontuar e foi para o intervalo de partida vencendo por 37 a 35.

Segundo tempo

Na volta para o terceiro quarto, o Corinthians foi melhor nos primeiros minutos. Com Fuller inspirado, a equipe paulista trouxe a diferença para apenas um ponto, com 49 a 48. Mesmo com a reação do adversário, o Basquete Cearense se manteve na frente do marcador na maior parte do período.

Na parte final, com um ataque mais trabalhado, o time cearense voltou a pontuar e abrir vantagem no placar. Do lado paulista, Fuller seguiu ditando o ritmo dos ataques e o Corinthians foi para os últimos 10 minutos de partida perdendo por 62 a 59.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Corinthians foi para o tudo ou nada e conseguiu a virada. Ainda nos primeiros minutos, o time paulista melhorou na defesa e com Miller e Fuller inspirados virou para 70 a 66 e o jogo parou.

Na volta do tempo, as bolas de três do Corinthians seguiram caindo e a vantagem subiu para 73 a 68. Na reta final, o Fortaleza Basquete Cearense voltou a defender melhor e em dois ataques colocou a diferença em um ponto, com 73 a 72.

Nos minutos finais de partida, o Corinthians voltou a atacar bem. Usando e abusando das bolas dentro do garrafão, o time paulista abriu 81 a 76 e o duelo parou. Na volta, os paulistas souberam manter a vantagem e caminharam para a vitória por 83 a 77.

Mais em Basquete