Siga o OTD

Tóquio 2020

Revezamento da tocha passará por 859 cidades no Japão

Planejamento é o mesmo que havia sido montado para antes da pandemia, com 121 dias de duração e saída prevista para o dia 25 de março, em Fukushima

revezamento tocha olímpica japão
Revezamento da tocha olímpica irá durar 121 através do Japão (Reprodução/tokyo2020.org)

Está confirmado! O Comitê Organizador de Tóquio-2020 revelou a programação do revezamento da tocha olímpica no próximo ano. O evento passará por 859 municípios nas 47 prefeituras do Japão. Segundo o “Kyodo News”, o roteiro é o mesmo planejado antes dos jogos serem adiados devido à pandemia do coronavírus.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (15), os organizadores revelaram que apenas pequenas alterações foram feitas. A rota terá 121 dias de duração e está prevista para começar em 25 de março de 2021, no centro de treinamento de futebol J-Village, província de Fukushima. São esperados cerca de 10 mil portadores da tocha olímpica ao longo do revezamento.

Depois de turnê ao longo do Japão, a chama olímpica chegará ao Estádio Nacional de Tóquio e será usada para acender a pira olímpica durante a Cerimônia de Abertura no dia 23 de julho de 2021.

Tokyo Skytree tóquio-2020 tocha olímpica japão
Tokyo Skytree dourada para evocar a chama olímpica (Reprodução/tokyo2020.org)

Para marcar 100 dias até o início do revezamento, a torre de transmissão e observação Tokyo Skytree foi iluminada com luzes douradas escolhidas para evocar a chama olímpica.

Preocupações

Segundo o “Kyodo News’, o Japão confirmou, na última segunda-feira (14), 1.677 novos casos diários de Covid-19, elevando o total para 182.301 pessoas infectadas do país. O aumento de casos positivos de vírus e mortes, sendo 58 na últimas 24 horas, fez as autoridades médicas acreditarem que o país sede de Tóquio-2020 está em uma ‘terceira onda’ de infecções.

+ Brasil já tem 180 classificados para a Olimpíada

Diante deste cenário, os organizadores do revezamento da tocha olímpica estão pedindo para os espectadores usarem máscaras, manterem as mãos limpas e evitarem lugares fechados e lotados, além de contato próximo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em meio a preocupações com o evento atraindo grandes multidões e aumentando o risco de infecção, o governo japonês também está considerando excluir as celebridades durante percurso da tocha olímpica.

Mais em Tóquio 2020