Siga o OTD

Tóquio 2020

Anéis olímpicos voltam à baía de Tóquio após restauração

Símbolo dos Jogos Olímpicos volta a ser exibido para o público após quatro meses ‘no estaleiro’ para inspeções de segurança e manutenção

Tóquio-2020: Japão cogita impôr testes obrigatórios e público menor
Anéis olímpicos na Baía de Tóquio (Facebook/tokyo2020/arquivo)

A baía de Tóquio voltou a ganhar cor e brilho. Os anéis olímpicos, símbolo dos Jogos de Tóquio-2020, voltaram a ser expostos no local após passar por inspeções de segurança e manutenção.

O monumento de 15 metros de altura, 33 de comprimento e pesando 69 toneladas foi exposto pela primeira vez em janeiro de 2020. Mas, com o adiamento da Olimpíada, foi encaminhado para manutenção em agosto.

Segundo o “Kyodo News”, os anéis olímpicos foram repintados e serão iluminados à noite todos os dias. Eles ficarão em exposição até o final dos Jogos.

Tóquio Atletas Coronavírus anéis olímpicos tóquio manutenção
Monumento gigantesco teve que passar por reparos antes de voltar a ser exibido (COI/Divulgação)

O governo metropolitano também planejou construir monumentos com temas olímpicos em outros locais, mas o plano foi adiado devido à pandemia e não há previsão de novas exposições públicas.

Há cerca de um mês, tocha olímpica começou uma temporada de exibição por 65 localidades de Tóquio até 3 de julho.

Em alta

Tóquio segue como a área mais atingida pelo novo coronavírus entre as 47 prefeituras do Japão. A região registrou 372 novos casos nesta terça-feira (1), ante 311 no dia anterior.

A capital confirmou 9.857 infecções em novembro, superando o recorde mensal anterior estabelecido em agosto em cerca de 1,7 mil casos, ainda segundo o “Kyodo News”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 19 de novembro, o governo metropolitano elevou seu alerta de vírus para o mais alto dos quatro níveis, devido ao recente aumento de novas infecções.

Mais em Tóquio 2020