Siga o OTD

Tóquio 2020

Tati West visa Tóquio e volta a competir após meses parada

Brasileira fará treinos especiais em uma piscina de ondas antes de voltar a competir no primeiro torneio da WSL em seis meses

Tati Weston-Webb - Surfe - Piscina de Ondas - Tóquio 2020
Tati West está classificada para os Jogos de Tóquio (Cestari Vankirk/WSL)

Classificada para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a brasileira Tati Weston-Webb está de volta às ondas. No próximo dia 9, a surfista voltará a competir após meses parada por causa da pandemia de coronavírus. Antes do retorno, no entanto, ela fará um treinamento especial em uma piscina de ondas.

Tati Weston-Webb estará entre os 16 surfistas escalados para o ‘Michelob Ultra Pure Gold Rumble at the Ranch’. O evento é da WSL (World Surf League) e será na piscina de ondas criada pelo ícone Kelly Slater, também nos Estados Unidos. Os atletas atuarão em duplas mistas, com transmissão ao vivo pela internet, e a premiação destinada à caridade. “Estava com saudades de competir”, celebrou Tati

De olho em Tóquio

De olho em Tóquio-2020 e também no retorno das competições, Tati Weston-Webb fará um treino especial. Nesta terça e quarta-feira (dias 4 e 5), ela estará na piscina de ondas BSR Surf Resort, em Waco, no Texas (EUA), em ação conjunta do COB (Comitê Olímpicos do Brasil) e da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf). Ela terá sessões individuais, visando treinamentos específicos em aéreos, manobra que quer se aperfeiçoar.

+Na estreia do surfe, Brasil tem tudo para brilhar em Tóquio

A brasileira já surfou em Waco e vê, então, a nova oportundiade como importante. Isso porque a piscina é reconhecida como um local adequado para o treinamento de manobras aéreas. A ideia é repetir a manobra para correções e aperfeiçoamento da técnica, através da videoanálise.

Como mora no Havaí, com ondas mais poderosas, ela sabe que precisa se preparar com manobras que podem ser usadas em Tsurigasaki Beach, sede das disputas do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu e minha equipe já estamos nos preparando para os próximos desafios, sobretudo os Jogos Olímpicos. Traçamos um plano e estamos descobrindo onde posso evoluir. Sempre sonhei com os Jogos Olímpicos e agora que o surf está incluído, virou realidade e não vejo a hora de estar lá competindo”, concluiu Tati Weston-Webb.

Mais em Tóquio 2020