Siga o OTD

Olimpíada

World Athletics pede adiamento das Olimpíadas de Tóquio

Ex-atleta e presidente da entidade, Sebastian Coe se juntou ao grupo que vê como inviável a realização dos Jogos em 2020

Tóquio - adiamento - coronavírus - COI
Tóquio 2020 ainda está marcado oficialmente para começar no dia 24 de julho (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais uma entidade se juntou ao grupo que pede ao Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo adiamento das Olimpíadas de Tóquio por conta da pandemia de coronavírus. Desta vez, foi a World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo, através de seu presidente, Sebastian Coe.

Segundo site Inside the Games, Coe enviou uma carta ao presidente do COI, Thomas Bach, dizendo que manter os Jogos em julho e agosto de 2020 “não é nem viável nem desejável”.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

Coe já havia dito no último sábado (21) à agência de notícias Reuters que “uma decisão sobre os Jogos Olímpicos deve se tornar muito óbvia muito rápida nos próximos dias e semanas”.

O ex-atleta e campeão olímpico disse ainda que adiar as Olimpíadas colocaria um fim na angústia dos atletas relação ao vírus e também ao fato de não poderem treinar e participar de torneios qualificatórios para o evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Ninguém quer ver as Olimpíadas serem adiadas, mas nós não podemos realizar o evento a todo custo, muito menos ao custo da segurança dos atletas”, completou Coe.

Até agora, a data prevista para o início das Olimpíadas, 24 de julho, segue mantida, mas o COI já estabeleceu um prazo de quatro semanas para definir um adiamento ou não da competição.

No último domingo (22), horas após o anúncio do COI, o comitê olímpico do Canadá disse que não enviará atletas ao Japão se as Olimpíadas acontecerem este ano, em razão dos riscos de infecção do coronavírus.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Olimpíada