Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Dias se junta à campanha por Tóquio 2021

Destaque da paranatação, Daniel Dias foi mais um atleta a apoiar o COB e o CPB no pedido de adiamento de Tóquio para 2021

Daniel Dias - Tóquio 2021
Daniel Dias se uniu à campanha #Tóquio2021 (Foto: Daniel Zappe/MPix/CPB)

Mais uma voz se juntou à campanha por Tóquio 2021. Daniel Dias, destaque da natação paralímpica, usou as redes sociais para defender o adiamento dos Jogos Paralímpicos na capital japonesa para o ano que vem.

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não acontecem sem os atletas. Também estou na campanha por #Tóquio2021. Que o COI possa rever esta decisão e assim a comunidade esportiva e todos amantes do esporte terão mais segurança, e nós atletas poderemos desempenhar o nosso melhor”, escreveu no Twitter.

+Atletas começam movimento e pedem #Tokyo2021
++Tóquio 202…é possível adiar os Jogos por causa do coronavírus?

Mesmo discurso

Daniel Dias ecoa, também, o discurso de Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi o primeiro a se posicionar a favor do adiamento das Olimpíadas. Na sequência, Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), endossou o pedido para que os Jogos aconteçam em 2021.

Logo em seguida, as confederações das mais variadas modalidades apoiaram a posição do COB e do CPB, assim como federações ao redor do mundo, como as de natação e atletismo dos Estados Unidos, que também pediram pelo adiamento. A campanha ganha ainda mais força com a união de atletas publicando a hashtag #Tokyo2021 em suas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até o presente o momento, o Comitê Olímpico Internacional segue mantendo os Jogos na data prevista, 24 de julho. Mas já há notícias de que o comitê organizador de Tóquio está simulando possíveis alternativas em caso de adiamento.

Mais em Paralimpíada Todo Dia