Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil fica longe das finais e se despede da Copa do Mundo de tiro em Acapulco

Terminou nesta quarta-feira a participação brasileira na etapa de Acapulco da Copa do Mundo de tiro, que só contou com provas na modalidade de rifle e os resultados não foram dos melhores. Na prova do dia, fossa double, Filipe Fuzaro foi o melhor brasileiro ao terminar em 17o. lugar, mas apenas os seis primeiros se classificaram para a final. Na fossa olímpica, disputada domingo e segunda, Fernando Mello foi o atleta do país mais bem colocado, terminando em 30o.

Na competição desta quarta-feira, Filipe Fuzaro somou 122 pontos e precisava ter feito 13 a mais para conseguir vaga na final. Leonardo Raposo de Almeida ficou em 21o. com 119 pontos e Robson Deschamps foi desclassificado.

Na fossa olímpica, Roberto Schimits tinha sido o melhor brasileiro no primeiro dia de disputa, domingo, ao somar 71 pontos e terminar em 27o. lugar. Fernando Mello foi 41o. com 69 e Dante Lanna o 55o. com 66 pontos.

No segundo dia, no entanto, Roberto Schimits, que representou o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, despencou na tabela e terminou apenas em 39o. com 116 pontos. Fernando Mello o ultrapassou e foi o melhor brasileiro com 117 pontos, terminando em 30o.. Dante Lanna ficou em 52o. com 112 pontos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo