Siga o OTD

Janice Teixeira, da fossa olímpica

Jogos Sul-Americanos

Brasil fatura dois bronzes no tiro esportivo fossa olímpica

Divulgação

Brasil fatura dois bronzes no tiro esportivo fossa olímpica

Janice Teixeira, no feminino, e Roberto Schmits, no masculino, garantem os dois bronzes do Brasil no tiro esportivo fossa olímpica dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018.

Neste domingo (03), três brasileiros representaram o Brasil na categoria fossa olímpica do Tiro Esportivo nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018: Janice Gil Teixeira, Roberto Schmits e Jaison Santin. Tanto Janice quanto Roberto garantiram a medalha de bronze, com o terceiro lugar, no feminino e no masculino. Além deles, outros brasileiros também competiram na modalidade.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO SUL-AMERICANO

Entre as mulheres, para garantir o bronze, Janice Teixeira fez 23 pontos e ficou atrás apenas da campeã chilena Pamela Salman, com 38, e da vice boliviana Medeleine Jessica, com 30. Na quarta posição aparece a colombiana Gina Milena com 16. Já entre os homens, o campeão foi o colombiano Danilo Caro, com 48 pontos. O vice foi o peruano Alessandro Alberto de  Souza, com 45. Dobradinha brasileira com o terceiro e o quarto lugar: Roberto Schmits fez 34 e ficou com o bronze, enquanto Jaison Santin fez 29 pontos. O quinto colocado foi o argentino Federico Carlos, com 21, e o sexto o venezuelano Leonel Enrique com 18.

+ ASSISTA AO VIVO O SUL-AMERICANO DE COCHABAMBA

Além da fossa olímpica, o Brasil também competiu na pistola 25m feminino prova de precisão. A brasileira Rachel Maria de Castro da Silveira ficou com a quinta posição e 280 pontos conquistados. O pódio foi composto pela argentina Maria Pia Herreca com 290, a equatoriana Andrea Marina Pérez Peña com 288 e a compatriota em terceiro Diana Cristina Durango Flores com 286. Nesta segunda (04), o Brasil participa da prova de tiro rápido.

+ CONFIRA A AGENDA DA COMPETIÇÃO

Já na carabina de ar 10m os brasileiros ficaram na quarta e na sexta posição. Respectivamente, Bruno Lion Gomes Heck fez 198.3 pontos e Cassio Cesar de Mello Rippel 156.6. O primeiro colocado foi o argentino Alexis Exequiel Eberhardt com 241.7 pontos, o segundo Anyelo Parada Yañes, do Chile, com 237.5 e o terceiro Daniel Eduardo Vizcarra Gallegos, do Peru, 216.8.

 

Mais em Jogos Sul-Americanos