Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cassio Rippel fica fora da final na carabina em Fort Benning

cassio rippel Eduardo Gonçalves tiro esportivo carabina de 3 posições Egito

Na Copa do Mundo de tiro esportivo, Cassio Rippel não consegue passar para a final; Trio brasileiro da pistola segue na briga em Fort Benning

Em mais um dia de disputas da Copa do Mundo de tiro esportivo, Cassio Rippel não conseguiu se garantir na final da carabina de ar 10 metros. Nesta sexta-feira (11), em Fort Benning, estado da Geórgia, nos EUA, Cassio Rippel foi apenas o 53º entre 63 competidores e passou longe dos oito primeiros que se classificaram para a final.

Nas seis séries de tiro com a carabina de ar, Cassio somou 607 pontos. Para se ter uma ideia, o oitavo e último classificado para a final foi o finlandês Juho Kurki com 625.9 pontos, quase 19 pontos a mais que o brasileiros.

E na grande final, também realizada hoje, da carabina de ar a 10 metros de distância, o grande campeão foi o alemão Julien Justus, que somou 248.7 pontos e levou o ouro para casa.

Trio da pistola

Júlio Almeida, José Carlos Batista e Emerson Duarte também representaram o Brasil hoje em Fort Benning. Na primeira classificatória da pistola de tiro rápido a 25 metros, o trio ficou longe das primeiras colocações, mas terá a chance de se recuperar na segunda classificatória, que será realizada na manhã de sábado (12).

O melhor desempenho ficou com Emerson, que somou 281 pontos nas três sessões de tiro e acabou ficando em 16º. Logo atrás, em 18º, José Carlos somou 276 pontos dos 300 possíveis.

Para finalizar, Júlio Almeira terminou em 25º, com 262 pontos. O líder da primeria classificatória foi o chinês Jian Zhang, que fechou com incríveis 294 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo