Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasiliense ganha cinco ouros e uma prata no Brasileiro de carabina, pistola e rifle

A brasiliense Giovanna Dantas, de 26 anos, foi o grande destaque da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de carabina, pistola e rifle, que foi disputada neste fim de semana. A atiradora ganhou ao todo seis medalhas, cinco de ouro e uma de prata, e foi a maior vencedora do evento.

Giovanna Dantas levou a medalha de ouro na carabina três posições ao somar 524 pontos contra 400 da segunda colocada, Izadair Sorrentino. Depois, ao lado de Izadair, que também é do Distrito Federal, e de Geusa Santana da Silva, ela subiu no lugar mais alto do pódio na carabina três posições por equipes.

Na carabina de ar, a vitória veio por apenas um ponto. Giovanna Dantas somou 372 pontos contra 371 da catarinense Lisiane Nardes. Na prova por equipes da carabina de ar, no entanto, o Distrito Federal ficou com a prata, derrotado por Santa Catarina.

Mas Giovanna Dantas tinha mais ouros para ganhar. Na prova de carabina deitado , somou 582 pontos e ficou disparada em primeiro lugar. A vice-campeã foi Geusa Santana da Silva com 490 pontos. Na disputa por equipes, o Distrito Federal ficou com o título, derrotando o Ceará.

Entre os homens, o destaque veio de Santa Catarina. Mauro Cançado e Salles ganhou também seis medalhas, mas quatro de ouro e duas de prata. O catarinense foi campeão da carabina três posições individual e por equipe, da carabina de ar por equipe e da carabina deitado por equipe. Além disso, ficou com a medalha de prata na carabina de ar e na carabina deitado.

Confira todos os resultados da primeira etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de carabina, pistola e rifle.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo