Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu volta da Holanda com três medalhas: uma de ouro e duas de bronze

Vice-campeão olímpico em 2016, Felipe Wu continua a conquistar bons resultados. O atirador brasileiro disputou no fim de semana o Intershoot Netherlands 2017, em Hague, na Holanda, e faturou três medalhas: uma de ouro e duas de bronze.

A primeira das medalhas veio na quinta-feira. Felipe Wu terminou a qualificatória em segundo lugar entre 51 atletas, atrás apenas do Samuil Donkov. Ao término da final, o brasileiro encerrou sua participação em 3º lugar, garantindo o bronze.

No dia seguinte, Felipe Wu participou de mais uma prova de Pistola de Ar, tendo uma atuação impecável liderando a classificação com 578 pontos, terminando na frente dos outros 50 competidores. Wu manteve o equilíbrio e passou por uma ótima final que lhe rendeu o primeiro lugar e o lugar mais alto do pódio.

O último dia de provas foi no sábado e Felipe Wu voltou a subir no pódio. Depois de terminar a classificatória em primeiro lugar, o brasileiro ficou com a medalha de bronze na final. O vencedor foi o dinamarquês Frederik Larsen.

Antes de disputar a competição na Holanda, Felipe Wu participou em Munique da IWK Hochbrueck 2017, entre os dias 26 e 28 de janeiro, com provas de carabinas e pistolas de ar comprimido.

Já na primeira qualificatória Felipe Wu termina em 3º lugar na Pistola de Ar, com 582 pontos, empatado com o 2º lugar e a um ponto do primeiro. Uma prova muito disputada com uma diferença de apenas dois pontos entre o 1º e o 8º colocado, todos classificados para a final em que Wu termina em 4º lugar. Na segunda prova do evento, Felipe termina em 11º lugar com 580 pontos, numa disputa com outros 88 atletas de diversos países.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo