Siga o OTD

Tiro Esportivo

CBTE convoca atletas para etapa da Copa do Mundo na Alemanha

CBTM convova atletas para ISSF World Cup de Carabina e Pistola
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) anunciou a convocação de sete atletas para a etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Sete atletas foram convocados para a etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O torneio será realizado na Alemanha entre os dias 22 e 29 de maio. Os nomes foram anunciados pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

De acordo com a Confederação, os atletas foram convocados de acordo com uma seletiva realizada em 2017. Os três selecionados por este critério foram Felipe de Almeida Wu (Pistola de Ar Masculino), Julio Almeida (Pistola de Ar Masculino) e Cassio Rippel (Carabina 3 Posições Masculino).

Já os atletas convocados por critério técnico foram aqueles com média do Índice Mundo no Ranking Qualidade. José Carlos Iengo Batista (Pistola de Tiro Rápido Masculino), Emerson Duarte (Pistola de Tiro Rápido Masculino), Philipe Chateaubrian (Pistola de Ar Masculino) e Ana Luiza Ferrao (Pistola Sport Feminino) foram os convocados.

Além deles, a Confederação conta ainda com cinco vagas para a Copa do Mundo, sendo três por equipe e duas para MQS. Os atletas que quiserem participar e arcar com todos os custos devem entrar em contato. O critério para inscrição será a utilização do Ranking Qualidade, mas não há mais vagas para a Pistola de Ar Masculino e Pistola de Tiro Rápido Masculino.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tiro Esportivo