Siga o OTD

Tiro Esportivo

CBTE convoca atletas para os Jogos Sul-Americanos na Bolívia

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo anunciou a lista de convocados para os Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) anunciou nesta terça-feira (20) os atletas convocados para a disputa dos Jogos Sul-Americanos 2018. A competição será realizada em Cochabamba, na Bolívia, entre os dias 26 de maio e 8 de junho.

Serão cinco atletas representando a seleção no tiro ao prato olímpico. Eles foram convocados a partir da classificação do Ranking Qualidade do dia 19 de março. A convocação foi de acordo com o número de vagas oferecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fossa olímpica masculina
Jaison Santin
Roberto Schmits

Fossa olímpica feminina
Janice Gil Teixeira

Skeet masculino
José Carlos Vendruscolo Junior

Skeet feminino
Georgia Furquim Bastos

Carabina e pistola

Já a convocação da diretoria de carabina e pistola convocou os atletas de acordo com uma seletiva realizada em 2017. Os atletas que compõem a seleção no primeiro semestre de 2018 tiveram que atingir a média do índice mundial, considerando os resultados do treinamento centralizado 5 e a final do Campeonato Brasileiro. Além disso, também foi considerado o critério técnico.

Felipe de Almeida Wu (Pistola de ar masculino e pistola de tiro rápido masculino)

Julio Almeida (Pistola de ar masculino e pistola de ar mista)

Cassio Rippel (Carabina 3 posições masculino e carabina de ar masculino)

Bruno Lion Gomes Heck – 1º colocado ranking de carabina de ar (Carabina de ar masculino, carabina 3 posições e carabina de ar mista)

Geovana Meyer – 1ª colocada no ranking 2017 e 2018 (Carabina de ar feminino e carabina de ar mista)

Rachel de Castro da Silveira – 1ª colocada no ranking de pistola 25m e pistola de ar 2017 e 2ª pistola de ar 2018 (Pistola 25m feminino, pistola de ar feminino e pistola de ar mista)

Vladimir Silveira – média Índice Mundo (Pistola de tiro rápido masculino)

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tiro Esportivo