Siga o OTD

Tiro Esportivo

Julio Almeida termina em 5º na etapa da Copa do Mundo

Único de três brasileiros a passar para a final da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, Julio de Almeida termina em quinto lugar

Único atleta brasileiro a conseguir classificação para a final, Julio de Almeida teve uma campanha consistente na primeira fase. Após um início um pouco abaixo, com 93 pontos, o representante do Brasil repetiu 97 três vezes e teve um 96, contudo no último tiro, Almeida piorou um pouco fechando com um 94, somando ao todo 574 pontos, ficando na sétima colocação geral.

Na decisão, Julio de Almeida viveu três momentos diferentes. No primeiro se manteve na parte do meio da tabela, com distância em relação a posição de eliminação e buscando os primeiros colocados. Após duas rodadas de cinco tiros e duas de disparos duplo, os atletas começaram a ser eliminados. Foi quando o brasileiro assumiu a ponta e abriu até 2.6 de distância para o segundo colocado. Contudo, sendo líder, Almeida errou em duas tentativas, tirando 7.9 e 8.3, despencando na tabela e terminando sua participação na quinta colocação.

Medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Felipe Wu também teve um bom desempenho. Wu foi o brasileiro a conseguir a maior pontuação do dia, com 98 no terceiro tiro, contudo ele alternou bons tiros e tentativas abaixo do esperado, o que o deixou para trás na classificação, terminando com um total de 571, três abaixo da zona de classificação para a final.

Terceiro brasileiro a participar da etapa de Guadalajara da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, Adalto da Siqueira foi o pior entre eles. Com tiros abaixo do esperado, o representante do Brasil acabou ficando muito para trás na classificação, terminando na 24ª colocação geral, com 560 pontos conquistados.

Mais em Tiro Esportivo