Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte termina em 36º na pistola de tiro rápido em Baku

O brasileiro Emerson Duarte caiu três posições e ficou em 33º lugar na pistola de tiro rápido 25m da Copa do Mundo de tiro esportivo em Baku.

Emerson Duarte começa em vantagem na pistola de tiro rápido
(Rossana Fraga/CBTE)

O brasileiro Emerson Duarte terminou em 36º lugar na pistola de tiro rápido 25 da Copa do Mundo de tiro esportivo de Baku, no Azerbaijão. Depois de ser o 33º no primeiro estágio, sexta-feira, o brasileiro caiu três posições neste sábado e ficou longe de uma vaga na final. Ao todo, ele somou 554 pontos e o último classificado para a disputa de medalhas, o oitavo colocado Christian Reitz, da Alemanha, fez 584.

Na final, o alemão, que se classificou em oitavo, cresceu e conquistou a medalha de bronze. O ouro foi para o francês Jean Quiquampoix e o bronze ficou com Clement Bessaguet, também da França.

+ Medina, Filipinho e Jadson vão às quartas na etapa de G-Land da WSL

Emerson Duarte começou o a disputa muito bem na sexta-feira, anotando 96 acertos nas duas primeiras séries, o que o deixava na cola dos líderes. Em sua última sessão de disparos do primeiro estágio, porém, o atirador de 50 anos caiu muito de rendimento e marcou apenas 86 pontos, perdendo algumas posições na classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste sábado, teve uma excelente primeira série, acertando todos os tiros e somando todos os 100 pontos possíveis, mas depois disso caiu para 94 e fez apenas 82 na última tentativa, ficando com 554 pontos no total.

Vale destacar que esta é a segunda participação de Emerson Duarte em Copas do Mundo nesta temporada. No Rio de Janeiro, em abril, ele foi o 14º colocado da eliminatória e também não avançou para a final. Na prova por equipes, ele faturou a prata, junto a Felipe Wu e A Vladimir Silveira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo