Siga o OTD

Tiro Esportivo

Equipe termina em 7º na fossa olímpica da Copa do Mundo Jr.

Com Hussein Daruich, Haddy Gomes e Igor Mera, Brasil fica em sétimo lugar na disputa por equipes da fossa olímpica na Copa do Mundo Jr. em Suhl

Equipe brasileira de fossa olímpica Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo com Hussein Daruich
Equipe brasileira de fossa olímpica em Suhl, com Hussein Haruich, Haddy Gomes e Igor Mera (Foto: Divulgação)

O Brasil ficou em sétimo lugar na disputa da fossa olímpica da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, em Suhl, na Alemanha, nesta sexta-feira (13). O time formado por Hussein Daruich, Haddy Gomes e Igor Mera somou 198 pontos e ficou a cinco pratos de avançar à briga pelas medalhas.

+ Victoria Vizeu para no quadro de 64 preliminar na Copa do Mundo de espada

Medalhista de bronze na prova individual, Hussein Daruich foi o principal destaque brasileiro na qualificatória da fossa olímpica por equipes. Ele, que tem apenas 14 anos de idade, marcou 69 dos 75 pontos possíveis, atingido o prato 21 vezes na primeira rodada, sendo perfeito na segunda, com 25, e fechando sua participação com 23.

Haddy Gomes, por sua vez, 30º colocado na disputa individual, anotou 65 pontos, com uma sequência de 20, 21 e 24. Já Igor Mera, 31º no individual, acertou 64 pratos, tendo como destaque a primeira rodada, em que acertou 23 vezes. Ele completou sua participação com um 20 e um 21.

A Índia liderou a qualificatória, com 210 pontos. O país asiático fará a final com os Estados Unidos, equipe de Lance Patrick Thompson, que foi prata no individual da fossa olímpica. Já a Austrália, de Marco Vincenzo Corbo – ouro na véspera -, vai disputar o bronze com a Itália, quarta colocada com 203 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil ainda fará uma última aparição na fossa olímpica desta Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo. Será na prova mista, com os irmãos Hussein e Hanna Daruich, de 14 e 18 anos, respectivamente, que entrarão em ação a partir neste sábado (13). A competição em solo alemão vai até quinta-feira (19).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo