Siga o OTD

Tiro Esportivo

Trio de brasileiros não avança na fossa olímpica da Etapa de Lonato

Artur Fortunato Leonardo Lustoza e Hussein Daruich completaram a fase classificatória, mas ficaram bem longe da semifinal

fossa olímpica artur fortunato
(wikimedia/arquivo)

O 81º lugar de Artur Fortunato foi o melhor resultado brasileiro na fossa olímpica da etapa de Lonato da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ele registou 110 pontos após cinco séries de tiros na disputa realizada nesta sexta-feira (22), na Itália. Além dele, Leonardo Lustoza e Hussein Daruich representaram o país, classificando-se em 88º e 101º lugares, com 109 e 108 pontos, respectivamente.

No primeiro dia de prova, realizada na última quinta-feira (21), os brasileiros tinham feito três séries de tiros e voltaram hoje para mais duas séries que definiram os oito semifinalistas.

+ Mudanças ajudaram Willian Lima a começar ano com pódios

Artur Fortunato teve o melhor desempenho na primeira das três séries na fossa olímpica registrando 25 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. A seguir, marcou 21 na segunda e 23 na última do dia. Contudo, seu desempenho caiu, visto que ele fez 22 e 19 nas duas últimas séries, o que o derrubou na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pódio

O eslovaco Erik Verga, que tinha sido o melhor durante a qualificatória, foi o grande campeão da fossa olímpica na Etapa de Lonato da Copa do Mundo. Erik errou apenas quatro dos 35 disparos que fez na final e ficou com o ouro. A segunda colocação ficou com o croata Josip Glasnovic, que também acertou 31 disparos, mas errou dois bem na última série.

O pódio da fossa olímpica foi completado pelo espanhol Adria Torres, com 21 disparos certos de 25 tentados. Finalista, mas sem medalha, Matthew Coward-Holley, da Grã-Bretanha ficou no quarto lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo