Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil é 2º na primeira fase da pistola de 25m da Copa do Mundo

Com Felipe Wu, Emerson Duarte e Vladimir Siqueira, equipe brasileira fica em segundo no primeiro estágio da pistola de 25m

Felipe Wu integra a equipe do Brasil na Copa do Mundo de tiro esportivo
Felipe Wu é o destaque brasileiro da pistola de tiro rápido 25m (Foto: Divulgação/CBTE)

Em sua reta final, a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo teve suas provas individuais e por equipes da pistola de tiro rápido 25m realizadas neste domingo (17). O time do Brasil, formado por Felipe Wu, Emerson Duarte e Vladimir Silveira, fechou a primeira fase qualificatória na segunda posição. Nas provas individuais, nenhum deles avançou às finais.

+ Guilherme Toldo é top-8 na Copa do Mundo de florete na Sérvia

Apenas três países se inscreveram para a prova por equipes masculinas da pistola de tiro rápido 25m: Alemanha, Brasil e Tailândia. Isto significa dizer que todos já têm medalha assegurada. Ainda assim, serão realizadas duas fases classificatórias para saber quem disputará a final valendo o ouro. A primeira delas foi realizada neste domingo e a segunda acontecerá na manhã de segunda (17), pouco antes da final.

Neste primeiro estágio, em que cada atleta três séries de dez disparos cada, o Brasil terminou na segunda colocação, com 850 pontos. O destaque do time foi Vladimir Silveira, que conseguiu 287 pontos. A Alemanha é a líder, com 875, a Tailândia aparece em terceiro, com 782.

+ Brasil é ouro por equipes no Pan de judô

Prova individual

Após um ótimo primeiro dia, Emerson Duarte caiu de rendimento na segunda fase qualificatória da pistola de tiro rápido 25m e não avançou para as finais. Ele somou 279 pontos nas três séries de disparos, bem abaixo dos 286 do dia anterior, e acumulou 565 pontos, caindo para a 14ª colocação geral. Apenas os seis primeiros avançaram.

O compatriota Felipe Wu conseguiu melhorar o desempenho e ganhou uma posição, ficando a sua frente em 13º lugar, com a mesma pontuação que Duarte, mas ficando a frente por ter mais acertos na mosca (16 contra 10). Outro brasileiro na disputa, Vladimir Silveira manteve-se em 16º, totalizando 560 pontos. O alemão Christian Reitz levou o ouro.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que, após sete dias de disputas na Copa do Mundo de tiro esportivo no Rio de Janeiro, o Brasil tem duas medalhas oficiais já computadas. Ambas foram de bronze, vindas em provas por equipes na pistola. Restam apenas as últimas provas da pistola de tiro rápido 25m para o término da competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo