Siga o OTD

Tiro Esportivo

Ana Luiza Lima é a melhor brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo

Sem finais nesta quinta-feira, Ana Luiza Souza Lima foi a melhor representante brasileira na Copa do Mundo de tiro esportivo no Rio

Ana Luiza Souza Lima se preparando para competir na Copa do Mundo de tiro esportivo
Ana Luiza Souza Lima (Foto: Divulgação/CBTE)

Ana Luiza Souza Lima foi a melhor brasileira desta quinta-feira (14) na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ela foi a 18ª colocada na primeira qualificatória da pistola de 25m, marcando 284 pontos. Sem contar com a disputa de finais no dia, outros seis brasileiros competiram em provas eliminatórias.
+ Brasília será sede das finais da Superliga feminina

Apenas a fase de precisão da pistola de 25m feminina foi disputada nesta quinta. Ana Luiza Lima teve um total de 284 pontos, marcando, respectivamente, 96, 94 e 93 pontos em suas séries. Ela encerrou o dia na 18ª posição. Na sexta-feira, haverá ainda a fase de tiros rápidos, em que as atletas novamente terão três séries de dez disparos cada. Apenas as oito melhores da classificação geral avançam às finais.

Além de Ana, outras duas brasileiras participam da pistola de 25m feminina da Copa do Mundo de tiro esportivo. Paula Yado aparece na 22ª após o primeiro dia, com 278 pontos (94, 89 e 95 nas três séries do disparo). Já Thais Carvalho Moura está em 23º lugar, com pontuações de 91, 93 e 93 pontos, respectivamente, totalizando 277. Ao todo, 26 atletas estão na disputa. A líder da classificatória é a grega Anna Korakaki, com 295 pontos.

Carabina de três posições 50m

Quatro brasileiros entraram em cena na disputa da carabina de três posições 50m masculina da Copa do Mundo de tiro esportivo, mas nenhum avançou às finais. Eduardo Gonçalves foi o melhor representante nacional, ficando em 31º lugar, com 574 pontos. Seu melhor desempenho foi na posição deitada, quando conseguiu 195 pontos. Apenas os oito primeiros colocados passaram para as quartas de final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os outros brasileiros Leonardo Moreira foi o 33º, com 573 pontos. Cassio Rippel ficou na 36ª posição, marcando 570, enquanto Matheus Pimentel foi o 43º, com 544. Ao todo, 44 atletas participaram da disputa. O líder geral da classificatória foi o norueguês Jon-Hermann Hegg, com 591 pontos.

A etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo acontece no Centro Militar de Tiro Esportivo em Deodoro, mesmo local em que foram realizadas os eventos olímpicos da modalidade na Rio-2016. Após quatro dias de disputa na Copa do Mundo, o Brasil conquistou uma medalha de bronze com a equipe masculina da pistola de ar. A competição vai até terça-feira (19).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo