Siga o OTD

Tiro Esportivo

Copa do Mundo de Rifle e Pistola começa dia 9 no Rio de Janeiro

Centro Militar de Tiro Esportivo, palco da modalidade na Rio-2016, receberá 205 atletas representando 30 países de três continentes. Competição voltará à cidade na temporada do ano que vem

Copa do Mundo Rifle e Pistola tiro esportivo Rio de Janeiro
(divulgação/CBTE)

A Copa do Mundo de Rifle e Pistola de tiro esportivo começa no dia 9 de abril e será realizada no Rio de Janeiro. O torneio, uma das principais competições do circuito mundial da modalidade, terá a participação de 205 atletas representando 30 países de três continentes. Será no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, Zona Oeste da cidade, sede das provas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a ISSF World Cup de 2019, que serviu como seletiva para a Olimpíada de Tóquio.

Os 30 países confirmados na Copa do Mundo de Rifle e Pistola de tiro esportivo são Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, México, Noruega, Peru, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça e Tailândia.

+ Calendário dos Jogos Olímpicos de 2024 é divulgado

“Na reta final da preparação, os estandes estão sendo decorados para esse importante campeonato. Estamos fazendo a instalação da internet de alta velocidade para melhor atender a transmissão ao vivo das finais e finalizando a montagem do restaurante e sala de estar para os atletas e técnicos. Já temos um atleta da Eslováquia treinando, acompanhado do seu técnico”, conta Ericson Andreatta, diretor geral da ISSF World Cup Rio de Janeiro. “Enfim, o Comitê Organizador está cuidando de cada detalhe para que mais uma vez essa competição seja um sucesso”, completa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Ano que vem tem mais

Na terça-feira (29), o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Jodson Edington, confirmou a realização da edição 2023 da Copa do Mundo de Rifle e Pistola também no Centro Militar de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro. A competição será de 8 a 19 de setembro. “É a confirmação do prestígio e do respeito da ISSF pela nossa entidade e pelo país, ainda mais no ano anterior dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A Federação Internacional reconhece o Brasil como um país sério, digno, respeitoso e confiante, que é o principal. Vamos ter a oportunidade de realizar a Copa do Mundo em dois anos consecutivos (2022 e 2023). É uma responsabilidade muito grande, que também envolve dezenas de pessoas e profissionais”, destaca o dirigente.

Mais em Tiro Esportivo