Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil fica em quarto lugar por equipes na Copa do Mundo

Brasil perdeu para a Índia no shootoff a decisão da medalha de bronze da fossa olímpica por equipes na etapa de Lima da Copa do Mundo

Brasil quarto lugar por eequipes na Copa do Mundo de tiro ao prato em Lima
Hussein Daruich, Jaison Sandro Santin e José Artur Fortunato terminaram em quarto lugar por equipes na fossa olímpica (CBTE)

A equipe brasileira da fossa olímpica formada por Hussein Daruich, Jaison Sandro Santin e José Artur Fortunato terminou na quarta colocação na etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo. Depois de ficar em terceiro lugar na qualificação, o Brasil enfrentou a Índia na disputa do bronze, mas foi derrotado no shootoff depois do empate em 5 a 5.

+Hussein Daruich despenca e fica fora da final da Copa do Mundo

Na qualificação da disputa por equipes da fossa olímpica da etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo, 11 países participaram da disputada com três atiradores cada. Se classificaram para a decisão do ouro os dois primeiros colocados na soma de resultados de todos os aletas, enquanto o terceiro e o quarto avançaram para a disputa do bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Espanha se classificou na primeira colocação com certa tranquilidade ao somar 214 pontos, quatro a mais do que os Estados Unidos, que ficaram em segundo. Com 70 pontos de Santin, 69 de Fortunato e 68 de Daruich, o Brasil ficou em terceiro com 207 e se garantiu na disputa do bronze contra a Índia, que ficou em quarto com 205 pontos.

A decisão do bronze da etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo foi disputada em cinco sets de cinco tiros para cada atleta. O país que soma o maior número de pontos em cada set, leva dois pontos e, em caso de empate, fica um ponto para cada da mesma maneira que acontece nos combates do tiro com arco.

O Brasil saiu na frente com desempenho perfeito de Hussein Daruich, que acertou os cinco pratos, e com Jaison Sandro Santin e José Artur Fortunato acertando quatro cada um. Assim, o Brasil venceu o set por 13 a 12 e abriu 2 a 0 no placar do confronto.

No segundo set, a Índia só errou um prato, somando 14 pontos, enquanto o Brasil fez 13, cinco com Fortunato e quatro com Daruich e Santin, fazendo com que o duelo ficasse empatado em 2 a 2.

O Brasil teve a chance de voltar a liderar o confronto no terceiro set, momento em que a Índia fez 12 pontos, mas o desempenho ficou abaixo com quatro pratos acertados por Daruich e três por Santin e Fortunato.

No quarto set, as duas equipes não foram bem e acertaram os mesmos 11 pratos, assim ficou um ponto para cada e a Índia em vantagem: 5 a 3.

No quinto set, o Brasil se recuperou com desempenho perfeito de Santin, que acertou os cinco pratos, quatro de Fortunato e três de Daruich. Assim, venceu por 12 a 11 e deixou tudo igual no confronto: 5 a 5.

Com o empate, a decisão foi para o shootoff e logo no primeiro prato a Índia acertou e o Brasil errou. Com isso, os asiáticos ficaram com a medalha de bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo