Siga o OTD

Tiro Esportivo

Carlos Garlette não avança à decisão em prova no último dia da Copa do Mundo

Atleta brasileiro encerra participação na Copa do Mundo de Lima sem conseguir avançar na decisão de prova

Carlos Garletti Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico
(arquivo)

O Brasil encerrou nesta sexta-feira (18), a sua participação na disputa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, disputado em Lima, no Peru. Único representante brasileiro ativo no dia, Carlos Garlette disputou a prova mista do rifle a 50m na classe SH1 na 24ª colocação e não avançou à final.

Com uma pontuação de 610.5 conquistados através de seus seis disparos, o atleta brasileiro ficou a sete pontos do último atleta a avançar à final. O vencedora da prova foi a ucraniana Iryna Shchetnik.

+ Brasileiros não avançam à decisão em eventos do dia na Copa do Mundo de Lima

Ao todo, o Brasil levou três atletas para a disputa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico. O melhor resultado obtivo veio com Geraldo Rosenthal, que foi pódio na disputa da pistola de ar 10m na classe SH1.

O evento peruano será o último evento qualificatório da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, marcados para agosto. Ao todo, serão 18 vagas para o megaevento em disputa no Peru. As disputas acontecem no Campo de Tiro Las Palmas, instalação utilizada pelo tiro esportivo nos Jogos Parapan-americanos Lima 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Até o momento, o Brasil conquistou uma vaga para os Jogos de Tóquio no tiro esportivo. Em 2019, o paulista Alexandre Galgani faturou a medalha de prata na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, e garantiu a vaga para o país. 

Mais em Tiro Esportivo