Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte termina Copa do Mundo em 11º. e dá adeus ao sonho olímpico

Após ficar em 11º. lugar na pistola de tiro rápido na Copa do Mundo, Emerson Duarte não tem mais chances de se classificar para os Jogos Olímpicos

emerson duarte

O tiro esportivo brasileiro só será mesmo representado por Felipe Wu nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Emerson Duarte tinha que fazer uma Copa do Mundo brilhante em Nova Déli para deixar seus concorrentes para trás e conquistar a vaga. Mas não foi o que aconteceu. Na prova de pistola de tiro rápido, o brasileiro ficou em 11º. lugar entre 14 concorrentes, ficou de fora da final e não tem mais chances de ir à Olimpíada.

No primeiro dia da prova,  que é disputada em três fases – na primeira, o atleta tem que dar dez tiros em oito segundos, enquanto na segunda e na terceira, tem que dar a mesma quantidade de tiros mas em seis e depois em quatro segundos – Emerson Duarte fez respectivamente 95 pontos, 97 e 89, totalizando 281 pra ficar em 12º. lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta sexta-feira, Emerson Duarte melhorou seu desempenho com 97 pontos nos dez segundos, 97 nos oito e 93 nos quatro, totalizando 287 pontos, seis a mais do que na véspera. Na soma das duas participações, o brasileiro ficou com 568 pontos, subiu para o 11º. lugar, mas ficou longe da briga para ir à final, que teve apenas os seis primeiros classificados.

A medalha de ouro foi conquistada por Peeter Olesk, da Estônia, com Vijayveer Sidhu, da Índia, em segundo, e Oskar Milivek, da Polônia, terminando com o bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo